Bocalom pode assumir direção do DEM e deve disputar o senado em 2014

Bocalom está no Acre e deve conversar
com seu grupo ainda nesta terça-feira
A busca de Tiao Bocalom por um partido pode ter chegado ao final depois da visita que ele fez ao presidente nacional do Democratas, José Agripino.

De acordo com informações extra-oficiais, o tucano teria se encontrado com Agripino, em São Paulo, para se colocar a disposição para assumir a sigla no Acre, e teria retornado ao estado com a ‘intervenção’ debaixo do braço.

As especulações a respeito de Bocalom assumir o DEM vem sendo difundidas desde o dia primeiro de agosto, mas até agora não há confirmação oficial a respeito do assunto. O telefone do tucano não atende e segundo informações do diretório regional do PSDB no Acre, ele não teria assinado nenhuma ficha de desfiliação da sigla.

“São especulações, diz João Marcos

A reportagem da Agência ContilNet entrou em contato com o atual presidente do DEM, João Marcos Luz, que afirmou não ter sido comunicado oficialmente sobre qualquer tipo de mudança de direção dentro do partido.

“Todos estes comentários são especulações para nos desestabilizarem politicamente”, diz.

Mas quem acompanha os bastidores da política no Acre e em Brasília, sabe que na semana passada Bocalom também esteve com o senador Sergio Petecao para fechar uma aliança. “Bocalom quer disputar o senado, por isso vai sair do PSDB, onde maioria das lideranças, inclusive um dos prefeitos do Dem, já se decidiram pelo nome de Marcio Bittar”, disse um membro dos Democratas.

Acordo em 2012

Procurado pela reportagem, o deputado federal Marcio Bittar se limitou a falar sobre o assunto. “Não recebi nenhum comunicado oficial de que o Bocalom esteja deixando o PSDB. Acredito que se ele tivesse realmente esta intenção, já teria comunicado ao partido”, disse.

Bittar, que afirmou recentemente em um programa de televisão que abriu mão de ser candidato a prefeito de Rio Branco, em 2012, para apoiar Bocalom, deverá lançar o seu nome ainda este ano em uma chapa onde o deputado federal Gladson Cameli disputará a única vaga ao senado. 

Por Gina Menezes da Agência Contil Net

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem