TARAUACÁ: Prefeito Rodrigo Damasceno participa de Aula Inaugural do Curso Superior em Matemática.


O prefeito Rodrigo Damasceno participou na última sexta-feira, 26, da Aula Inaugural do Curso de Matemática que a Universidade Federal do Aacre - UFAC, estará oferecendo em Tarauacá e que disponibilizará 50 vagas, através de uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

O curso é oferecido através do Programa Especial de Formação em Matemática (PROFMAT), distribuído em quatro municípios: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Tarauacá. A SEE ofertou para Rio Branco (200) vagas, Cruzeiro do Sul (100), Brasileia (50) e Tarauacá (50), um total de (400) vagas.

Além do prefeito. participaram da solenidade, o Secretário de Estado de Educação e Esporte- Daniel Zen, o Reitor da UFAC- professor Dr. Minoru Kimpara, professor José Alves da Costa - representante da Pró-reitoria de ensino, o presidente do SINTEAC José Eurico de Lima Paz, Francisca Aragão Leite- Coordenadora do Núcleo de Educação do Estado, Leila Oliveira- Coordenadora da UFAC, Fátima Medina representante da Secretaria Municipal de Educação e Raimundo Melo- Coordenador do polo da CEDUP.

Prefeito rodrigo, Secretário Zen e Reitor Minouro


O que eles disseram: 

“Aqui estamos vendo a esperança de Tarauacá, com certeza muitos de vocês irão ajudar outros jovens tarauacaenses a se formarem. Nosso governo estará sempre de portas abertas para novas parcerias, para que possamos trazer mais cursos de nível superior aos munícipes”. O prefeito ressaltou ainda que, a Prefeitura está fornecendo nove funcionários para UFAC e finalizou com a seguinte frase: Nós não podemos comprar sonhos, temos que dar a oportunidade para nossos jovens galgarem sonhos cada vez maiores". (Rodrigo Damasceno)

“No Estado do Acre todas as crianças de 0 a 14 anos de idade estão cursando do (1º ao 9º ) ano, por outro lado, ainda temos bastante jovens fora do Ensino Médio. Estamos construindo quatorze escolas novas, precisamos investir bastante na educação docente. Nosso estado vive uma nova realidade, estamos passando pelo processo de industrialização. Estamos contando nos dedos estes quatros anos. Depois de formados estarão todos com o emprego garantido, pois temos uma grande carência de professores, principalmente matemáticos”. ( Daniel Zen)

“Quero informar que a UFAC está implantando um Hospital com (300) leitos e (8) uteis para atendermos a população acriana, inclusive os tarauacaenses. Em 2014 estaremos sediando o maior evento cientifico do país o SBPC.(Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). A grandeza da vitória de vocês pode ser medida em número, apenas 20% do ensino superior do Brasil é oferecido pelas universidades públicas e vocês fazem parte desse número. Uma conquista que requer um grande aproveitamento, vocês terão os melhores professores de matemática do Estado. Esse curso só estar acontecendo graças à parceria entre o governo do estado e as prefeituras”. (Minouro Kimpara).

Fonte de informação: Assecom Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem