Deprimente a situação! Ontem por volta das 19:30 h, estava no restaurante " a princesinha" junto com minha família e no mesmo local havia um grupo de sete pessoas vindas de outros Estados para apoiarem o manifesto da Telexfree.
Para minha surpresa, em determinado momento todos eles, em voz bastante alterada, começaram a tecer comentários depreciativos em relação ao Acre e aos acrianos. Tinha um cidadão que dizia ser de Rondonia, que afirmou que o Acre só teria jeito no dia que fosse devolvido pra Bolivia, pois, segundo ele, os acrianos eram todos babacas, burros e não serviam nem pra ganhar dinheiro.
Um outro, que disse ter vindo do Paraná, a todo tempo dizia que as autoridades do Acre, sobretudo os Juízes e Promotores, eram todos corruptos e que a decisão judicial contra a empresa, teria sido no intuito de tentar extorqui-los, haja vista que é notório para todo mundo que eles tinham muito dinheiro, mas, eles preferiam gastar suas fortunas distribuindo dinheiro para os acrianos, que eram todos lascados, do que dar propina para as autoridades corruptas. Um outro imbecil afirmava que a inveja que os acrianos idiotas tinham deles era tão grande, que o Governador do Estado teria determinado o aumento das passagens aéreas só para impedir que outros divulgadores viessem para o Acre aderir ao movimento, mas, segundo ele, tal medida era ineficaz pois eles tinham dinheiro suficiente pra comprar até um avião.
Teve um que falou que os divulgadores "top" tinham prometido dar uma Ferrari, um Camaro e mais alguns carros luxuosos para esses acrianos fudidos, tudo pra ver se esses babacas apoiariam o movimento deles, e continuou afirmando que isso seria o máximo para os otários enquanto para eles, o custo seria mínimo diante do que já tinham acumulado financeiramente, seria uma esmola.
Isso é apenas o que me recordo no momento. Por isso o relato da minha amiga e jornalista Gina Menezes não causou nenhum espanto e era até previsível, haja vista que, ao me deparar com aquele grupo de marginais travestidos de divulgadores e investidores e ouvir seus comentários infames, vislumbrei imediatamente a possibilidade real da referida quadrilha cometer todo tipo atrocidade bastando para tanto que alguém não comungue com seus ideais, pois, eles são os mais espertos, os mais prósperos, os mais trabalhadores, os mais honestos, ou seja, os únicos detentores de honradez e outros atributos do gênero, além de possuidores exclusivos de direitos dignos de serem respeitados .
Não tenho nada contra nem a favor da Telexfree, mas, sou terminantemente contra qualquer tipo de coação, desrespeito e agressão em nome de qualquer causa. Sou contra o desrespeito aos direitos alheios mesmo sob o argumento de prevalença dos meus...... sou solidário a Jornalista Marcela Jansen pela agressão sofrida injustamente, bem como a todos outros jornalistas que no seu dia a dia, pelos mais diversos motivos, sofrem agressões físicas e coações de toda sorte com o intuito nefasto de impedir o pleno exercício de suas liberdade de expressão.
A liberdade de imprensa e sobretudo o respeito aos profissionais jornalistas, é indispensável à plenitude do estado democrático de direito.
Concordo plenamente com você amigo, e digo mais esses hipócritas deveriam era deixarem de falar do Acre, pois se o mesmo é tão ruim porque que eles vieram para cá! Eles têm é sorte de não terem encontrado ninguém que lhes dessem uma boa sura e lhes ensinasse que aqui no Acre nos somos gente boa, mais que não se deve abusar não, pois não temos sangue de barata não!
ResponderExcluirTenho é pena de pessoas tão ignorantes como estas, que de tão burras não sabem que se o negocio for legal cedo ou tarde ele vai se liberado, mais se não for pelo menos se evitou maiores prejuízos para quem entrou ou que pretendia entrar! Torço que a Telexfree seja legal, pois assim entrarei sem medo e ganharei também dinheiro!
Para quem entrou não percam a esperança, pois como dizem que é um negocio serio logo todos serão ressarcidos e continuarão a ganhar dinheiro!