Visita dos professores do IFAC Dayana Alves e Celson Antônio
Um Grupo de Professores e Coordenadores do IFAC - Instituto Federal do Acre de Sena Madureira, faz mobilização nos municípios do interior do Estado para divulgação do curso Superior de Zootecnia em (Bacharelado) .
São 40 (quarenta vagas) no Campus de Sena Madureira, excelente oportunidade para alunos com nota do ENEM 2012.
O profissional em zootecnia lida com todos os fatores ligados à criação e produção de animais domésticos (nutrição, melhoramento genético, reprodução, sanidade, manejo, etc).
As inscrições se encerram no dia 3 de julho. Edital e informações através do w.w.w.ifac.educ.br.
Zootecnia é uma ciência com competências acadêmicas no campo do saber da produção animal, atua em: nutrição e alimentação animal, melhoramento genético animal, reprodução animal, planejamento agropecuário, anatomia e fisiologia animal, forragicultura e pastagem, criação animal (bovinocultura de corte e leite, avicultura de corte e postura, suinocultura, equideocultura, piscicultura, apicultura).
Mercado de trabalho - O profissional zootecnista tem a possibilidade de atuar em variados campos e setores, empresas que comercializam produtos agropecuários, industrias de processamento de ração e suplementos minerais para animais, julgamento e classificação de animais em exposições, assessoria técnica em fazendas, em empresas rurais, agroindústrias, consultoria agropecuárias.
As principais áreas de oportunidades de trabalho estão nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que concentra um grande número de vagas, em São Paulo e Minas Gerais possui uma boa infra-estrutura rural com boas perspectivas, e no sul o profissional esta sendo requisitado para atuar em grandes frigoríficos.
O Curso - O inicio do curso limita-se primeiramente no estudo de mátrias básicas, química, biologia celular, fisiologia e anatomia animal e vegetal, mas a maior parte do curso passa-se no campo, ou seja, na pratica.
A grade curricular inclui estudos de planejamento e legislação ambiental, administração e agronegócios, o curso tem duração média de 4 anos.