Após os servidores da Secretaria Estadual da Educação (SEE/AC) serem informados sobre o fim do contrato de 40 horas, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Acre (Sinteac) pediu explicações à SEE, já que não há qualquer ilegalidade com o contrato. Desde 1999, os servidores tem um contrato de 40 horas, elaborado pela própria Secretaria Estadual da Educação.
Segundo o presidente do Sinteac, João Sandin, serão afetados cerca de 300 funcionários, que, com a mudança, terão um corte de no mínimo de R$ 300.
“Para a Secretaria vai ser uma boa economia a redução no salário dos servidores. Não houve discussão sobre o fim do contrato, a SEE apenas convocou os servidores e comunicou que a partir deste mês haveria as mudanças na jornada de trabalho”, explica o presidente.
João confirma, após consulta jurídica, que a decisão da Secretaria é arbitrária, já que o contrato existente é legal. “Somos contra a essa decisão. Queremos abrir um diálogo com a Secretaria. Vamos chamar os órgãos para que se prove que o sindicato está errado”, destaca. (Bruna Lopes)
fato: Desde 1999, os servidores têm um contrato de 40 horas, elaborado pela própria Secretaria Estadual da Educação.
a tribuna
Postar um comentário
ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos