Morre ex-governador do Acre Orleir Cameli



O ex-governador Orleir Messias Cameli, 64 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (8), na cidade de Manaus (AM). Ele vinha lutando contra o câncer desde o ano passado, quando descobriu que tinha a doença. Cameli morreu na casa de sua mãe. Até então, o ex-governador tinha a vida resumida em idas e vindas de Cruzeiro do Sul a São Paulo para a realização da quimioterapia. O ex-governador sofria de câncer no intestino.

Cameli foi submetido à uma cirurgia, em São Paulo, no dia 7 de novembro, para a retirada de um tumor maligno de 7 centímetros alojado no intestino. Durante o procedimento cirúrgico foi retirado um metro do intestino, cerca de 3,7 kg. Ele resolveu procurar ajuda médica após sentir desconforto no estômago. Ele também tinha um tumor em um dos pulmões.

Gladson Cameli divulga foto de Orleir durante viagem a tratamento (Foto: Arquivo)No sábado, 4, o deputado federal Gladson Cameli, sobrinho do ex-governador, postou a foto do tio no Facebook durante umas das viagens a tratamento. Na imagem, Orleir aparece bastante debilitado. 

Gladson agradeceu a força que os acreanos têm oferecido à família e disse que os dias não estão fáceis. Informou também que Orleir se encontrava em Manaus na casa de familiares recebendo apoio da família e ao lado de médicos. Nos comentários, internautas desejaram melhoras a todo instante e falaram sobre a gestão governamental dos quatro anos de Orleir no Acre.

Velório - Segundo as primeiras informações, o velório do ex-governador será realizado na Catedral Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul. A família já cuida do translado.

História - Filho de Marmud Ferreira Cameli e Maria do Patrocínio Messias Cameli, Orleir Messias Cameli nasceu em 16 de março, no seringal Belo Horizonte, no Alto Juruá, no ano de 1949. Ainda criança, começou a trabalhar na agricultura, madeira e seringa, sendo alfabetizado em casa.

Empresário bem sucedido, em 1992 aceitou o convite para candidatar-se a prefeito de Cruzeiro do Sul pelo Partido Democrata Cristão (PDC). Eleito, assume a prefeitura em 1993. Após 15 meses de administração, Orleir é convidado para o desafio ainda maior, e renuncia ao cargo de prefeito para disputar o Governo do Estado do Acre pela coligação PPR/ PP, e sai vitorioso com uma diferença de cerca de 30 mil votos do segundo colocado.

Ao deixar o Governo do Estado, em 1999, Orleir Cameli, voltou a morar definitivamente em Cruzeiro do Sul, sua terra natal, onde administra suas empresas juntamente com os filhos, em diversas áreas, entre o Acre, Amazonas e Rondônia.

Ana Paula Batalha, Do Site Agazeta.Net


Post a Comment

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem