Élisson Azevedo - Gestor da Secretaria de Esportes-Acre
Criada para incentivar as dimensões sociais do esporte, a Lei de Incentivo ao Esporte teve seu edital 2013 lançado em Tarauacá na manhã desta quinta-feira, 28/01, no Teatro José Potiguara, com a presença dos representante da Secretaria Estadual de Esportes Elissom Azevedo, John Erick, Geraldo Dias e Ênio Filho, Secretário Municipal de Esportes João Maciel, gestores e desportistas do município. A Regional Tarauacá/Envira - Feijó, Tarauacá, Jordão terá à sua disposição recursos na ordem de 10% do total disponibilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
Gestores Locais
O programa Lei de Incentivo ao Esporte foi criado pela lei nº 1.288/99 e pelo decreto nº 4.153.09, para garantir o direito social dos indivíduos à prática esportiva e de lazer, contribuindo para aumentar a qualidade de vida e atender projetos que combinam esporte, educação, participação e lazer, como referência para a formação de indivíduos aptos a conviver melhor em sociedade.
Poderão apresentar projetos:
Pessoa física: Maiores de 18 anos, esportistas, comunidade em geral, atletas, ex-atletas, pesquisadores.
Pessoas jurídicas: Entidades jurídicas (Associações, Clubes, ONG, Cooperativas, e Sindicatos) e entidades representativas da categoria esportiva (Federações, Ligas Municipais e Ligas Estaduais).
Secretário Municipal de Esportes João Maciel
Este ano, o governo do Estado disponibilizará R$ 1,3 milhão para serem investidos nos projetos. As inscrições poderão ser feitas pelo portal do esporte www.esporte.ac.gov.br e no site www.see.ac.gov.br, de 7 de fevereiro a 10 de março.
Desportista locais
Algumas mudanças também foram estabelecidas para a edição 2013 do projeto, entre elas, está a oferta de capacitação aos proponentes e a ampliação nas entrevistas nos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Epitaciolândia, Brasileia, Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul, que atingirá o maior número de projetos”, explicou.