Segurança do Carnaval do Centenário
A Polícia Militar de Tarauacá montou uma operação especial para garantir a segurança dos tarauacaenses e visitantes durante o período carnavalesco. Na segunda noite que aconteceu neste domingo, 37 pessoas foram conduzidas para a delegacia de polícia, em sua grande maioria homens.
Ocorrências: 33 vias de fatos, 1 porte de entorpecente, 1 desordem, 1 agressão física e 1 cumprimento de mandado de prisão. São dados da Polícia Militar que informa, ainda, que todas as ocorrências foram leves. Nas duas primeiras noites de carnaval ninguém ferido gravemente e nenhuma apreensão de arma branca, o que seria muito comum nesse período.
Polícia Militar
A organização do evento bloqueou as entradas pela Rua Justiniano de Serpa e Avenida Coronel Juvêncio de Menezes onde fica localizado o palco, permitindo que a segurança controlasse a entrada e a saída de todos os foliões pelo portal instalado em frente ao Teatro José Potiguara.
todos passam por uma revista
Cada pessoa que entra na avenida passa por uma revista com uso de detector de metal evitando-se assim o ingresso de alguém portando armas. Também foi proibido o uso de copos e garrafas de vidro. A Polícia Militar trabalha em parceria com seguranças particulares contratados pela prefeitura e assim tem garantido a segurança da população.
Profissionais de Saúde
Já a Secretaria Municipal de Saúde montou uma tenda para abrigar uma equipe de profissionais de saúde com duas ambulâncias, médicos, enfermeiros e outros profissionais. Somente na segunda noite estima-se que foram distribuídos 1500 preservativos masculinos e 200 femininos.
Serviço de urgência e emergência
O serviço de atendimento de urgência e emergência, em duas noites de trabalho, precisou realizar apenas o atendimento de uma garota que sentia muitas dores e teve que ser levada até o pronto socorro. Outro rapaz que se feriu numa briga foi atendido no local.