Caro amigo Accioly
"Vimos encarecidamente por meio deste, fazer uma reclamação a respeito de pessoas que estão criando gado no meio da rua e isso já faz um tempo. Moramos em uma comunidade no Bairro do Triângulo na estrada do Igarapé Preto, há uns oitocentos metros da rua principal - Capitão Hipólto.
Há anos viviamos em total abandono, nunca tivemos apoio do governo ou prefeitura, por dizerem que fazemos parte da zona rural, o que não é verdade. Até então, éramos excluídos de todos e quaisquer benefícios cabíveis a nós cidadãos comuns, no período do inverno ficávamos sem tráfego, devido a tanta lama. Porém, no ano passado, fomos abençoados com um tratamento para nossa rua, do programa rua do povo... "
"Agora não nos preocupamos mais, pois podemos sair e chegar de nossas casas sem ter mais que colocar os pés na lama. Todavia, nossa preocupação agora é outra. É com o gado que está destruindo com o que sonhamos todos esses anos. Já procuramos ajuda mais ninguém até agora fez nada para resolver o problema. Daqui dar acesso às fazendas da maioria dos fazendeiros da cidade e todos estão colaborando pra manter o que foi feito. Estão buscando seus leites em carros ou outros meios de transportes e não mais em bois e carroças como eram de costume. Porém, existem uns “engraçadinhos” que estão criando gado no meio da rua clandestinamente, sem pastos próprios. Os mesmos vivem dia e noite transitando pra lá e pra cá em frente nossas casas. As crianças não podem mais brincar fora do quintal, nem nós adultos temos mais livre arbítrio de ir e vir sem receio de sermos atacados por um desses animais, já que a maioria é valente. E o principal dos problemas é a destruição que eles estão causando na rua. A buraqueira e a sujeira produzida pelos bois e vacas estão causando muitos transtornos á nossa comunidade... "
"Queremos ajuda, queremos compreensão dessas pessoas, queremos que o poder responsável tome providência. Só queremos preservar o que é nosso por direito!"
Atenciosamente.
comunidade