Professora Francisca Aragão
A Coordenadora do Núcleo Regional de Educação reuniu na última sexta feira com os gestores das escolas públicas da rede estadual de ensino do município de Tarauacá, para discutir os últimos acertos referentes ao início do ano letivo no município, previsto para iniciar nesta segunda feira, 25 de fevereiro. A reunião aconteceu na sede do núcleo e contou com a participação de todos os dirigentes das 8 escolas da zona urbana.
O início do ano letivo da rede estadual havia sido adiado por conta da não divulgação dos resultados do último concurso realizado para o preenchimento de vagas para professores temporários.
Cerca de 10.000 alunos devem estudar na rede estadual no ensino regular e nos programa alternativos como Asas da Florestania, Escola Ativa, EJA, PEEM, Projovem Urbano, É Tempo de Aprender e PNAIC.
Reunião com dirigentes escolares
Os dirigentes das escolas Djalma Batista (EM), Delzuite Barroso, Plácido de Castro, João Ribeiro, São José, Rosaura Mourão, Tupanir Galdêncio e Edmundo Pinto, já estão com os seus quadros de pessoal praticamente definidos e os ajustes que faltam não comprometem o início das aulas.
Segundo a professora Francisca Aragão Leite, a expectativa é grande para a retomada das atividades escolares em nossa cidade. "Queremos enfrentar os desafios diários da nossa educação com muito trabalho, organização e empenho dos nossos trabalhadores da rede estadual", disse a professora.
Na zona rural o ano letivo só vai começar no início do mês de março.