A Jornada Mundial da Juventude, evento que reunirá milhares de jovens de todo o mundo acontece no Rio de Janeiro em julho deste ano. Por hora, a Igreja Católica no Acre está contando com 400 jovens para participar do evento, que contará com a presença do Papa Bento XVI.
A estimativa de público para o evento é de aproximadamente 3 milhões de pessoas de vários países. É a primeira vez que o evento acontece no Brasil dando oportunidade de mais jovens acrianos participarem.
“Nas edições anteriores, quando o evento aconteceu em outros países, a média de participação do Estado era menor”, disse padre Mássimo Lombardi.
De acordo com padre, a taxa de inscrição para a Jornada Mundial da Juventude é de R$ 577 e as passagens, ida e volta, custam em torno R$ 1,2 mil. “A taxa de inscrição é justa, porque é para manter o jovem com alimentação, transporte no Rio e hospedagem”, disse.
O padre ressalta, ainda, que a jornada é a expressão de confraternização entre jovens de culturas diferentes. “Nesse momento, eles vão abrir mão da zona de conforto para aprender com diversas culturas e também fortalecer o compromisso com a igreja”, explicou.
Bruna Lopes (A Tribuna)