Delegacia de Polícia de Tarauacá
Os inscritos no concurso para a Polícia Civil do Acre (PC-AC) para os cargos de agente e escrivão farão prova neste domingo, 25 de novembro.
A avaliação será aplicada de manhã para todos os candidatos e terá duração de 5 horas. O exame terá 80 questões distribuídas em Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos de cada cargo.
Todos serão avaliados em Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico e História e Geografia do Acre, Noções de Direito constitucional, Penal, Processual Penal, Administrativo e Legislação Específica. A prova é classificatória e eliminatória e cada questão valerá um ponto. Para ser aprovado, é preciso acertar metade do total de questões de cada parte da avaliação.
Os concorrentes ainda serão submetidos ao teste de aptidão física, exame psicotécnico, avaliação médica, entrevista, investigação social e crimina. Para o cargo de escrivão, haverá ainda prova de digitação. Todas as etapas têm caráter eliminatório. A última etapa da seleção será um curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório. O organizador ainda não divulgou as datas de realização dessas etapas.
A remuneração será de R$2.286,42
A PC-AC oferece 250 vagas para os cargos de agente e escrivão, ambos de nível médio. A remuneração será de R$2.286,42 em uma carga horária de 44 horas para as duas funções. A contratação será feita pelo regime estatutário e a validade do concurso é de dois anos, prorrogável por igual período.
Em Tarauacá as provas serão realizadas nas Escola Djalma Batista e São José.