COLUNA DA GINA MENEZES: A rivalidade latente entre PSDB e PMDB ainda acabará por extinguir esta oposição do Acre.


Merla Albuquerque - O provável substituto de Francimar Fernandes (PT) na disputa pela prefeitura de Feijó será Merla Abulquerque, seu filho.

Comemoração tucana - O indeferimento do registro de Francimar Fernandes (PT) foi comemorado em grande estilo pelos tucanos, na noite de segunda-feira (17).

Bom moço - Merla Albuquerque foi deputado estadual em um mandato tampão quando Naluh Gouveia foi para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), em 2008. O rapaz possui a imensa vantagem de ser bem mais educado que o pai, mas nem de longe possui o mesmo carisma junto à população.

Francimar Fernandes - Francimar é o típico fenômeno de político do interior. Apesar de ter fama de ser mais grosso que papel de enrolar prego, é extremamente querido pela população de Feijó.

Kiefer - O grande beneficiado com o indeferimento da candidatura de Francimar será o progressista Kiefer. Os ânimos tendem a se acirrar entre PSDB e PT por conta da situação de Francimar, e Kiefer correrá por fora mostrando suas propostas.

Novo queridinho - Kiefer acolhe para si boa parte dos eleitores “órfãos” de Francimar, e os que de forma alguma cogitariam votar no candidato tucano.

Boa campanha -A verdade é que o progressista Kiefer começou e encerra bem sua campanha política. Seguramente, Kiefer é o novo nome da política daquela região.

Novas lideranças - Aliás, este pleito eleitoral fez surgirem alguns novos nomes na política acreana que, sendo eleitos ou não, já podem ser chamados de novas lideranças: Kiefer (PP) em Feijó, e Rodrigo Damasceno (PT) em Tarauacá, são alguns deles.

Vergonha alheia - No quesito vergonha alheia, o troféu pela campanha mais mal feita irá para o petista André Maia. Uma verdadeira decepção. Esperava-se mais do rapaz por ser jovem, mas ele se apegou a um estilo retrógrado e arcaico. Pena.

Henrique Afonso, paz e amor - A disputa eleitoral pegando fogo em Cruzeiro do Sul e o pastor Henrique Afonso (PV) posando em fotos para o facebook, no maior estilo paz e amor. Agarrado em seu violão, com sua cara de poeta, o candidato não parece nada afetado pelas críticas de Vagner Sales (PMDB).

Brasiléia - A visível consolidação da campanha de Alvani (PT), em Brasiléia, é comemorada pelos tucanos que se alegram com a virada petista em cima do peemedebista Everaldo. É o ódio comum formando uma simbiose de novos aliados.

ÉmersonÉmerson (PSDB), candidato a prefeito de Brasiléia, esperou até a última hora pelo apoio do PMDB à candidatura do tucano James Gomes, em Senador Guiomard. Chegou a acenar com a retirada da própria candidatura como sinal de boa vontade, mas obteve silêncio como resposta.

Rivalidade mortal - A rivalidade latente entre PSDB e PMDB ainda acabará por extinguir esta oposição do Acre.

Infantil - Infantil a acusação contra a candidata tucana Toinha Vieira (PSDB) de que ela teria feito uma denúncia contra a atual administração da prefeitura de Sena Madureira por supostas irregularidades.

Toinha Vieira - Toinha tem tentado, a todo custo, se manter distante de polêmicas e de debates infrutíferos, mas mesmo assim, volta e meia seu nome vem à baila. Desta vez, ela irá recorrer à justiça para reparar a calúnia de que foi vítima.

A pesquisa de Marilete Vitorino - Durante a última segunda-feira (17), a candidata a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), realizou um arrastão e cometeu flagrante desrespeito à legislação vigente ao divulgar em carro de som os resultados de uma suposta pesquisa eleitoral.

Em um carro de som da equipe de Marilete, uma pessoa berrava aos quatro cantos da cidade o resultado de uma suposta pesquisa onde a candidata aparecia com muitos pontinhos à frente do candidato Rodrigo Damasceno (PT).

Crime eleitoral - Não há registro de pesquisa eleitoral em Tarauacá no Tribunal Regional Eleitoral do Acre. Portanto, a divulgação de números assim como ela fez é ilegal, constituindo crime eleitoral previsto na legislação vigente.

Imoral - Além de ser ilegal, é também imoral divulgar qualquer pesquisa, enquete ou perguntinha feita no bar da esquina quando contraria as impressões tiradas da campanha de rua. Rodrigo Damasceno possui uma imagem de campanha consolidada.

Bom dia a todos.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem