Rádio Comunitária Nova Era FM vai realizar o RACHÃO 2012: Maior e mais popular campeonato de futsal de Tarauacá.

Ênio Filho e Accioly

Já estamos no segundo semestre do ano de 2012 e o esporte de Tarauacá simplesmente foi abandonado. Falta de interesse das autoridades, negligência dos dirigentes, dos desportistas e falta de mobilização dos atletas da cidade.
O Estádio Naborzão, há três anos fechado para reforma, motivo pelo qual,  praticamente, pois fim ao futebol de campo no município.

Noites de terça e quinta voltarão a ser animadas

O ginásio coberto, única praça de esportes do município, palco de grandes competições, especialmente o futsal, recebe apenas os peladeiros. O que se vê é muito investimento em torneios na zona rural com o objetivo único e exclusivo de garantir votos. 

A situação do futebol em Tarauacá pode ser resumida em uma única palavra.: VERGONHA.

Organização do Rachão em 2009

O Diretor da Rádio Comunitária Nova Era FM, Professor Raimundo Accioly, Idealizador e criador do Rachão, está convocando uma reunião com os representantes das equipes que vão participar do campeonato em sua edição 2012. A reunião acontecerá na às 19:30 desta segunda feira, 06 de agosto, no Galpão de Cultura de Tarauacá e servirá para discutir a organização do maior e mais popular campeonato de futsal de Tarauacá.

Accioly vai propor reunião também com a primeira divisão

Accioly está assumindo a organização e a responsabilidade por várias razões: Primeiro, não houve interesse da Prefeitura em realizar o campeonato;  Segundo, o projeto que havia sido aprovado pela Lei de Incentivo ao esporte foi inviabilizado devido a legislação eleitoral; Terceiro, como idealizador do campeonato não compreende o abandono do esporte por negligência da autoridades e das entidades ligadas ao esporte em Tarauacá.

Time do semi-aberto nas primeiras edições do Rachão

Neste final de semana, Accioly fez contato com a direção do Ginásio Coberto e Dirigentes do Sinteac. Os representantes destes órgão se colocaram à disposição para ajudar na organização da competição.

O Rachão é um projeto esportivo popular, de inclusão social, destinado aos atletas que não participam das divisões principais do futsal tarauacaense. A competição envolve 32 equipes e uma média de 400 atletas.

PRIMEIRA DIVISÃO - Accioly também vai propor, ainda essa semana, uma reunião com as equipes da primeira divisão para discutir com os seus representantes a realização do Campeonato Municipal de Futsal Independente e organizado pelas próprias equipes.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem