RACHÃO 2012: Esporte comunitário em campeonato com participação de 40 equipes começa nesta terça, dia 27

Competição começa na terça, 27/08

Na próxima terça feira, 27 de agosto, vai começar o maior campeonato de futsal de Tarauacá. O RACHÃO 2012, começa com 4 jogos do Grupo 1. Os jogos acontecerão nas noites de terça e quintas feiras, a partir da 20 horas no Ginásio Ruinet Lima de Matos. 40 equipes vã participar do campeonato.


1ª RODADA - 27/08 - TERÇA

GRUPO 1 
1-VASCO X BOTAFOGO
2-INDEPENDENTES X BECO 
3-FLAMENGO X SEMIABERTO II 
4-ACRE SC X IPEPACONHA


2ª RODADA - 30/08 - QUINTA

GRUPO - 2
1-DROGARIA FERREIRA X COOTESTK
2-V.S. PAIVA X NOVA ERA
3-SECOS MOLHADOS X PRAIA
4-SUPERMERCADO DAYANE X ROMA


3ª RODADA - 04/09

GRUPO - 3
1-PORTUGAL X RIVERA
2-OLÍMPYA TK X BANESPA
3-MATEUS GAMES X SINTEAC
4-CORITIBA X S.POMPEU


4ª RODADA - 06/09GRUPO - 4
1-GALERA DO TÉRAS X JOTAS CLUBE
2-BARCELONA X LG 2 
3 - SALÃO 3 IRMÃO X BRASIL
4-BENJAMIN X AGEPEM


5ª RODADA - 11/09

GRUPO -5
1-MAGAZINE DO POVO X 15 DE JUNHO 
2-ARSENAL X PRAIANO 
3 –BRASILIENSE X VITÓRIA ELETRO 
4- FALTA AINDA CONFIRMAÇÃO DAS DUAS EQUIPES


REGRAS:

O Campeonato Rachão 2012 será realizado obedecendo Ao seguinte regulamento: 

DA ORGANIZAÇÃO: O campeonato será organizado pela Rádio Comunitária Nova Era FM, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, Coordenação do Ginásio Poliesportivo Ruinet Lima de Matos e representantes de cada equipe inscrita na competição; 

PATROCÍNIO: A coordenação do campeonato poderá adquirir patrocínio sob forma de apoio ao esporte comunitário de empresas e instituições públicas; 


DA PARTICIPAÇÃO DAS EQUIPES: Só poderão participar da competição as equipes devidamente inscritas em formulário próprio da organização, com identificação dos atletas e do representante legal da equipe; 


TAXA DE INSCRIÇÃO: O custo financeiro da inscrição é de R$5,00 (cinco reais) por atleta, recurso que será utilizado para custeio das despesas com arbitragem e outros custos operacionais; 


DA PARTICIPAÇÃO DOS ATLETAS: Estão aptos a participar do campeonato, somente atletas inscritos e que não integraram equipes da primeira divisão de equipes do futsal acreano, incluindo-se aí o campeonato inter bairro e o campeonato municipal de futsal em 2011/2012; 


DESCUMPRIMENTO: As equipes que permitirem a participação de atletas irregulares, perderão os pontos dos jogos em que o atleta atuou e poderão ser excluídas da competição; 


AS REGRAS DAS PARTIDAS: As partidas serão regidas pelas regras oficiais do futsal no Brasil; 


DISCIPLINA: Essa competição tem como princípio básico a prática saudável do esporte, integração de atletas das diversas regiões da comunidade de Tarauacá e não será tolerado nenhum dipo de indiscilplina a saber: 


A) Atleta ou representante de equipe que agredir fisicamente o adversário e arbitragem entender que a agressão foi dolosa, será automaticamente excluído da competição, será registrado um boletim de ocorrência na delegacia de polícia e o mesmo responderá criminalmente pelo ocorrido; 


B) Atleta ou representante de equipe que agredir verbalmente a arbitragem ou membros da organização da organização do campeonato e houver dolo, será automaticamente excluído da partida e dependendo gravidade da ofensa o mesmo poderá ser excluído da competição, será registrado um boletim de ocorrência na delegacia de polícia e o mesmo responderá criminalmente pelo ocorrido; 


FORMATO DO CAMPEONATO: O Rachão 2012 contará com a participação de 40 equipes devidamente inscritas e obedecerá as seguntes etapas: 


A) GRUPOS: As 40 equipes serão divididas através de sorteio na presença dos representantes. em 5 grupos com 8 times; 


B) A) ENFRENTAMENTO: Todos os times de cada grupo se enfrentarão em jogos que valem 3 pontos em caso de vitória e 1 ponto em caso de empate serão classificados os 2 times que somarem a maior quantidade de pontos; 


C) ETAPAS DE FINAIS: As 10 equipes classificadas serão divididas em 2 grupos de 5 times que se enfrentarão entre si em jogos que valem 3 pontos, em caso de vitória, 1 ponto em caso de empate, sendo que serão classificados os 2 que somarem maior quantidade de pontos; 


D) SEMI-FINAIS: Os 4 times classificados serão divididos em 2 grupos e 2 equipes que se enfrentarão entre si em jogos que valem 3 pontos, em caso de vitória e um ponto em caso de empate, sendo que serão classificados os 2 que somarem maior quantidade de pontos; 


E) FINAL: As 2 equipes classificadas farão a grande final em 2 jogos e a que somar maior número de pontos, será considerada campeã; 


F) CASO DE EMPATE EM PONTOS: Se houver empate em pontos depois da realização dos dois jogos, será realizada uma prorrogação e, se persistir o empate, a disputa se dará em disputa de tiros livre da marca do penalte; 


G) PREMIAÇÃO: Serão premiados os times vencedores com troféus e medalhas para cada membro, como também os destaques do campeonato avaliados pela comissão organizadora (artilheiro, goleiro menos vazado, atleta revelação e outros) 


CASOS OMISSOS: Os casos omissos nesse regulamento serão resolvido pela comissão organizadora do campeonato.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem