As articulações políticas para a eleição que vai escolher nossos vereadores e a pessoa que vai assumir o comando da Prefeitura de Tarauacá, continuam acontecendo diariamente desde o início do ano. Já estamos em meados do mês de junho e pouca coisa avançou. O que se vê e se ouve na cidade é que há muita disputa interna dentro das forças políticas para indicação dos candidatos a prefeito.
A atual prefeita Marilete Vitorino (PSD) é até, o momento, a única pré-candidatura definida. A indefinição está na indicação de vice candidatura. Pelo outro lado, os três postulantes a candidatos, Chagas Batista (PCdoB), Rodrigo Damasceno (PT) e Chico Batista (PDT) são nomes fortes dendro da Frente Popular e não é mais segredo para ninguém que todos desejam encabeçar a chapa.
Tudo indica, que essa decisão vai ficar mesmo para o comando estadual da coligação e seja qual for a definição alguém vai "cair fora". A frente popular parece estar "trincada" em Tarauacá e, se seus líderes não tiverem cuidado, vai "espedaçar". Há que se considerar ainda o nome do Vereador Luis Meleiro (PCdoB) que pode ser uma alternativa para unificar essas forças.
Outras candidaturas "correm por fora", que é o caso de Paulo Ximenes (PSDB) e Chico sombra (PP).
O fato é que até o final desse mês de junho a população saberá que são seus candidatos à prefeito e vereadores. Vamos esperar.