AGENTES fizeram protesto na frente da Assembleia Legislativa
Os policiais civis fizeram ontem um dia de paralisação no Acre para reivindicar melhorias trabalhistas e valorização profissional. O protesto aconteceu em adesão ao movimento nacional e reuniu a categoria na frente do prédio da Assembleia Legislativa, no centro da cidade.
Esta paralisação não prejudica a população, tendo em vista que 30% dos servidores estão trabalhando normalmente. Essa é mais uma forma de chamarmos a atenção da sociedade para as necessidades da categoria”, adianta o presidente Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol), Itamir Alisson Neves de Lima.
A pauta de reivindicação nacional do movimento, segundo ele, inclui a criação de um Ministério da Segurança Pública, aposentadoria especial, direito de greve e a aprovação da PEC 44/300, que constitui um piso salarial para a categoria no país. “Na pauta de reivindicação local os policiais civis também pedem a realização de concurso público em nível superior, de acordo com o que é previsto pela lei”. (página20)