Policiais Civis fizeram dia de paralisação no Acre

AGENTES fizeram protesto na frente da Assembleia Legislativa

Os policiais civis fizeram ontem um dia de paralisação no Acre para reivindicar melhorias trabalhistas e valorização profissional. O protesto aconteceu em adesão ao movimento nacional e reuniu a categoria na frente do prédio da Assembleia Legislativa, no centro da cidade. 

Esta paralisação não prejudica a população, tendo em vista que 30% dos servidores estão trabalhando normalmente. Essa é mais uma forma de chamarmos a atenção da sociedade para as necessidades da categoria”, adianta o presidente Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol), Itamir Alisson Neves de Lima.

A pauta de reivindicação nacional do movimento, segundo ele, inclui a criação de um Ministério da Segurança Pública, aposentadoria especial, direito de greve e a aprovação da PEC 44/300, que constitui um piso salarial para a categoria no país. “Na pauta de reivindicação local os policiais civis também pedem a realização de concurso público em nível superior, de acordo com o que é previsto pela lei”. (página20)


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem