Assembléia conjunta (estaduais e municipais)
Nesta sexta-feira(23.03) o Sindicato dos Trabalhadores em Educação realizou uma assembleia para informar a todos sobre as negociações das redes estadual e municipal com garantias para 2012 além de outras propostas a serem debatidas.
REDE MUNICIPAL
Revisão do Plano de Cargos Carreira e Remuneração que incide em ganho para os trabalhadores de uma forma geral;
Revisão da Lei de Gestão Municipal;
Reajuste de 7,5% para toda categoria em maio deste ano;
Observação: TABELA SALARIAL AQUI
REDE ESTADUAL
Reajuste de 5% para toda categoria em julho deste ano;
Reajuste de 5% para toda categoria em dezembro deste ano;
Revisão do Plano de Cargos Carreira e Remuneração
Observação: Profissionais do magistério (professores formados em nível médio) serão reajustados pelo Piso Nacional do Magistério (aumento de 22%) com previsão para o final de abril. Esse aumento abre uma discussão para potencializarmos também nível superior em cima de um piso de 1.451,00 no valor de no mínimo 50% a mais.
Mudança de referência (letra)
Professores formados antes de 1999 em julho;
Turma de Pedagogia de 2006 em setembro;
Funcionário de escola só ano que vem(2013).
Bandeiras de Luta para serem discutidas este ano
Pagamento do piso do Magistério também para funcionários especializados – profissionais em educação.
Piso de 1.451,00 (NÍVEL TÉCNICO)
Piso de 2.200,00 (NÍVEL SUPERIOR)
AÇÃO NA JUSTIÇA
Além disso, o Sinteac informa a todos os professores da rede estadual fazerem um requerimento junto ao Núcleo de Educação, de sua ficha financeira para que se possa entrar com duas ações.
Uma ação contra o ACREPREVIDÊNCIA por desconto indevido do percentual de 11% relativo à contribuição previdenciária do abono de férias, isso no decorrer dos últimos dez anos.
Outra ação referente ao valor pago como adicional de férias. Hoje recebemos como adicional de férias, 1/3 de nosso vencimento, referente a trinta dias de férias, em detrimento dos quarenta e cinco dias estipulados por lei. Desta forma, o valor correto a ser pago como adicional de férias aos professores é de 1/2 de nosso vencimento.
Aos gestores da rede estadual que estão no seu segundo mandato e ex-gestores da rede estadual também devem requerer sua ficha financeira para receberem o que fora descontado pelo ACREPREVIDÊNCIA no período que passaram como gestor de escola.
O Sinteac recomenda a todos fazerem seu requerimento da ficha financeira pelo menos até próxima quinta feira(29.03).
Quando todos estiverem da posse de sua ficha até a primeira quinzena de abril orientaremos sobre como devemos proceder para entrar com as ações judiciais.
Veja imagens da reunião no Blog do Sinteac