Das 22 prefeituras do Acre, só a de Rio Branco não está inadimplente com a Eletrobrás

Das 22 prefeituras do Acre, apenas a de Rio Branco não está inadimplente com a Eletrobrás. Os demais municípios têm contas em atraso com a empresa que somam 17 milhões de reais. Pelo tempo que as faturas estão em aberto, se for acrescido de multas e juros, esse valor pode dobrar.

Em alguns casos a Eletrobrás chegou a parcelar o débito a pedido das prefeituras, mas os acordos não foram cumpridos. Esta semana a empresa anunciou a contratação de um escritório de advocacia especializado em causas desse tipo para cobrar a dívida na justiça.

“Vamos acionar essas prefeituras judicialmente, e já estamos enviando essas informações para o Cadin, que é o cadastro dos órgãos públicos inadimplentes”, declarou Raimundo Nonato, diretor comercial da Eletrobrás.

Entre os casos mais graves de inadimplência, está o da prefeitura de Cruzeiro do Sul. O débito do município com a empresa é de 9,6 milhões de reais, e o consumo atual também não está sendo pago, porque o município conseguiu uma liminar na justiça impedindo que o fornecimento de energia seja suspenso. A prefeitura de Mâncio Lima também conseguiu esse mesmo privilégio.

Segundo a Eletrobrás, o rombo de milhões de reais no caixa da empresa está afetando a qualidade do serviço que é oferecido a população. Investimentos estratégicos estão deixando de ser executados.

“Nós temos que ampliar nossa rede, trocar transformadores, fazer a poda de árvores e com esse prejuízo os investimentos ficam prejudicados” , afirma o diretor da Eletrobrás. (http://www.agazeta.net/)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem