ACP contra ex-prefeito de Tarauacá por improbidade administrativa


O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) protocolou na última sexta-feira (10) uma ação civil pública em desfavor do ex-prefeito de Tarauacá Erisvando Torquato Nascimento e Rosa de Lima Mendes, ex- secretária de Administração.

Uma representação feita pelo Sindicato dos Servidores da Educação (Sinteac), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR) e Sindicato dos Servidores Municipais fez com que o MP/AC instaurasse um inquérito civil. A investigação apontou que os gestores nomearam parentes para cargos comissionados da Prefeitura de Tarauacá, contrariando os princípios que regem a administração pública e o Supremo Tribunal Federal (STF).

As promotoras de Justiça Eliane Misae Kinoshita e Nicole Gonzalez Colombo Arnoldi afirmam na ACP que tanto o ex-prefeito como ex- secretária foram alertados a respeito de situações de nepotismo e orientados a exonerar os servidores com vínculo de parentesco contratados sem concurso.

Entre as punições, o MP/AC pediu que fossem suspensos os direitos políticos dos gestores por até cinco anos e o pagamento de multa de até cem vezes o valor da remuneração recebida irregularmente.

Da cAgência de Notícias - MP/AC
Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

2 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Existe aquêle velho ditado..Uma ferida a mais ou a menos em um "leproso", não faz a menor diferênça....

    ResponderExcluir
  2. legal isso, Parabéns ao Ministério Publico,eu acho que ele deveria averiguar também a atual prefeita ou melhor a Prefeitura, ver se estar conforme a lei estabelece ou estar tendo o mesmo ato ilegal que do anterior, tem tanto Tarauacaense desempregado e com qualidades para trabalhar e nossos representantes usando a administração de má Fé, tanto Assistente Social formado de cara pra cima sem oportunidade, professores, alunos que saem do ensino médio em fim, convido a população a ajudar o Ministério Publico com essas averiguações dar uma volta lá na prefeitura, nas secretarias e ver se esta tendo NEPOTISMO e se estiver denunciar para o Ministério Publico para tomar medidas certas pois a vaga que estar sendo preenchida pelos parentes poderia ser nossa. Já que concurso Publico virou uma utopia em Tarauacá. Mais que pelo menos encham as vagas com a população e não dando prioridade para os familiares dos nossos representante.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem