Manoel Lima - Presidente Sinteac
A notícia publicada esta semana no Diário Oficial do Estado do Acre que o pagamento dos trabalhadores em Educação passaria a ser depositado todo dia 30 não agradou à categoria, que recebe o salário na conta sempre na última segunda-feira do mês.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac) se antecipou ao caso e passou a quinta-feira (19), negociando com equipes do governo para que o calendário de pagamento da educação voltasse a ser como antes.
O presidente do Sinteac, professor Manoel Lima, disse ontem, que depois de uma jornada de negociações com o secretário Estadual de Educação, Daniel Zen, ficou restabelecida a volta do pagamento dos trabalhadores na última segunda-feira de cada mês.
“Há dez anos, a categoria era formada por 10 mil trabalhadores. Hoje somos mais de 20 mil. Imagina essa gente toda indo receber em um único dia. Não ter opção do sábado e do domingo para resolver as pendências bancárias, como o pagamento de contas e efetuar saques nos caixas eletrônicos, causariam vários contratempos. O calendário de pagamento é feito na última segunda-feira, mas o depósito já fica disponível na sexta-feira. Se o governo deixasse para o dia 30, isso causaria transtornos para todos, uma vez que nesse dia as filas nos bancos ficariam insuportáveis”, pontua. (pagina 20)