Fico muito decepcionado quando vejo as vidas daqueles insatisfeitos e lastimável acontecendo aqui na cidadezinha do abacaxi grande e da mulher bonita. Jovens nos param na esquina para pedir um real e tomar um "trago" de cachaça. Basta abrir a janela e ver a fumaça da droga subindo e se perdendo no ar. Todos os dias chegam jovens vendendo objetos roubados ou furtados na busca de conseguir alguns reais e poder consumir o mal necessário à sua vida. Onde eles estão??? Para onde eles vão??? Está difícil pensar e viver em Tarauacá. Ninguém respira outra coisa a não ser "política". Falo da política traiçoeira, mentirosa, e "bandida". Que Tarauacá temos? Que Tarauacá queremos? Que Tarauacá podemos ter já? E que Tarauacá forjamos para um futuro próximo, um verdadeiro " Tarauacá de todos"?.
Muitos tarauacaenses me procuram na ideia de poder ajudar a sua vida melhorar um pouco mais. Doca (Benjamim Constant) é um deles. Na expectativa de não mais presenciar cenas lamentáveis, me procurou, e pediu para fazer um documento ao ministério público, e de alguma forma mudar o cenário da quadra do bairro da Praia. Lá quase seu neto morreu de uma queda e também quase presenciou um assassinato. Lembram da jovem agredida? Lá mesmo nessa quadra passei boa parte de minha história quando meus professores nos faziam limpá-la para conseguir a nota de educação física. Era um tempo bom, pois depois íamos jogar no espaço que nós mesmo construímos.
Agora mesmo estou vendendo umas cartelas para trazer recursos e ajudar de alguma forma a terminar a igreja matriz de São José. Cadê nosso governo??? Por que o governo não investe no bem público??? Será mesmo necessário realizar almoços e bingos para construir um patrimônio que é publico???
Devemos sim, pensar na política e fazê-la valer a pena "democratizar". Não sei se o termo estar correto...Eleições devem ser momentos em que uma sociedade encontra a si mesma e se transforma. Eleições podem ser isso tudo, mas também mais, cada vez mais, podem ser um produto, com enormes verbas para a venda, que atraem marqueteiros unidos do mundo todo. Nesse momento elas se tornam produtos, e esse é, para a democracia, um ponto crucial. Política não é marketing. Não pode ser marketing, e se for isso, somos todos produtos e nada mais do que isso.
Muitas vezes paro e fico pensando no que fazer para melhorar este nosso mundo, me questiono. De que forma posso ajudar as pessoas??? São tantas!!!. È claro que de uma forma ou outra estamos sempre ajudando alguém, mesmo assim com certeza nos questionamos e gostaríamos de fazer mais. Como podemos começar? Podemos começar por nós mesmo!!!
Por Flávio Santos (Kbym)
Não sou de comentar em blogs ou em sites. mais esse blog aqui é de prestigio, e sendo assim o farei opinando como parte dessa sociedade na voz de um jovem.
ResponderExcluirque mata um leão por dia e deixa outro amarrado para o dia seguinte, para assim poder ganhar o pão de cada dia de forma honesta, não é reclamação minha nem desabafo, não reclamo de nada, pois sei que, o que é competência do homem, Deus não descerá para fazer sua tarefa. mudando de assunto e entrando na questão social. de tantos questionamentos que o senhor Flávio Santos (Kbym) indagou e se perguntou varias vezes o que se precisa, o que é necessário para se mudar esse cenário desolador e sombrio que vivem essas pessoas por ele citadas. que vivem mendigando 1'Real 2 e por ai vai... a meu ver falta primeiro comprometimento sério por parte das pessoas competentes que são designadas para fazer na prática valer o que está no papel (CF)"Constituição Federal" Art. 5º./ e não fazem.
O povo reclama, chega a clamar por ajuda, ameaça greve, ameaça enfrentamento corporal, ameaça não (votar) mais, e tal../ ai vem o sujeito contratado pelos "representantes" do poderiu e diz o seguinte vamos da "PÃO E CIRCO PARA O POVO" e eles nos serão eternamente gratos ou se não eternamente, pelo menos os 4 anos mais que eu preciso para mamar.
talvez me perguntem o que seria esse pão esse circo. Eu respondo nada mais é do que festinhas ali, distribuições de sextas básicas aqui, jantarzinho para fulano, siclano e outros, um cala te boca pra uns, e para outros... e pronto ta resolvido. um grande amigo meu me perguntou por que eu não observava o crescimento na cidade, as mudanças, as benfeitorias de representantes atuais e de anteriores ? rsrs Acho que ele ta rodando até agora para achar o caminho de casa depois da resposta, mais foi sutil (disse a ele que se existem tais benfeitorias, não passava de meras e simples obrigações das pessoas que ali estavam para faze-las) já que foram contratadas para tal. ou seja, se você é contratado para fazer um serviço vc tem que fazer, e pronto. Partindo desse pressuposto, tento responder a pergunta do senho (Kbym) o que essas pessoas precisam é de um norte, de educação, de projetos que não os levem meramente a alguns momentos de distração alegria, mais sim projetos que permitam que essas pessoas aprendam a ganhar seu dinheiro de forma honesta. elas precisam de oportunidades, de apoiadores, de conselhos, de acompanhamento, não de pessoa que vão lá hoje e amanhã nem as conhecem.
por isso Kbym percebo sua preocupação. mais sei que você tem em mente que subir essa piramede é complicado. Por que o (pão e o circo) estão sendo jogados lá de cima da piramede derrubando qualquer solitario que tentar subir, para jogar ouro ao povo.
Debater o assunto ja é um começo.
fica o feedback, se alguém comentar... voltarei para o debate, agora vou ali amarrar o leão de hoje.