Feliz Natal, Prefeita Marilete

Nunca tive muita aproximação com a Advogada e Professora Marilete Virtorino. Nossa relação era de cumprimentos, pouca conversa e só. Lembro bem que depois da eleição de Vando Torquato e Marilete, fui chamado ao Gabinete do Juiz Romário Divino e lá encontrei uma 8 pessoas da campanha de Vendo Torquato, entre elas a Marilete.

O assunto era que eu estava sendo acusado por todos de estar fazendo "terrorismo" na rádio, por ter lido uma matéria publicada nos jornais do Acre que dizia que Vando Torquato poderia nem assumir o cargo por conta de processos que respondia na Justiça.

Marilete disse na reunião: "eu não tenho tempo de escutar essas besteiras que ele fala na rádio, mas, as pessoas estão chegando até mim chorando e pedindo para a gente tomar providências..."
Na reunião, havia um pessoa do Ministério Público que depois de ouvir todos os presentes, inclusive eu, disse que o Ministério Público estava simplesmente impressionado com o que estava presenciando, que a imprensa era livre e que o tempo de censurar já havia passado. A reunião acabou aí.

Quando Marilete virou prefeita tivemos uma certa aproximação. Primeiramente, institucional através da Associação do meu Bairro, Rádio Comunitária, Sinteac e depois passamos a conversar mais constantemente sobre administração e outros assuntos.

Quando tive a primeira oportunidade de conversar informalmente com a já Prefeita Marilete eu disse a ela o seguinte: "Você é jovem, professora, advogada e agora tem a responsabilidade de ser a prefeita do povo de Tarauacá. Vou torcer muito pra você cuidar bem do nosso dinheiro, nossa cidade e da nossa população. Disse que não aguentávamos mais tantas denúncias de corrupção e que se ela seguisse o caminho correto teria meu apoio. Disse, finalmente, que ela poderia nem fazer muita obra, mas, se não roubasse o nosso dinheiro já é um bom começo".

Até a data de hoje, parece que Marilete deu uma certa organizada na prefeitura e não vi nenhuma denúncia contudente de esquema de corrupção como eu presenciei nos governos anteriores. Mas, estou sempre observando a movimentação e indo ao Ministério Público checar as informações.

O Sinteac está analisando outras informações e se entender que são contundentes com certeza irá denunciar no MP. Na câmara de vereadores não há oposição à prefeita.
As pressões que ela enfrenta com a possível volta do Ex-Prefeito Vando Torquato e o barulho que a turma faz deve ser uma barra. "É toda segunda ou toda sexta feira, o 'homem' volta".

Quanto à sua administração, apesar da timidez das ações e do seu quadro de secretários e acessores, tem havido alguma movimentação. Marilete vai a todos os espaços e encontros públicos da cidade e das comunidades rurais, de batizado a velório e não tem se negado em conversar com a sociedade civil organizada. Percebe-se uma razuável dedicação da prefeita em administrar a cidade.

Vou continuar torcendo muito pra que as coisas dêem certo e vigilante se assim não for.

Assim, quero desejar para Marilete, sua família, seus amigos e seus assessores, Boa Sorte, Feliz Natal e um ano de 2012 melhor que 2011.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem