Prefeita Marilete Vitorino na busca de ajuda para dependentes químicos


Um dia desses eu conversei com a Prefeita Marilete Vitorino e lhe falei de um grupo de pessoas aqui de Tarauacá lideradas pelo Pastor Evangélico Ednaldo Espanhol da Igreja Batista que são membros de uma ONG, que há muito tempo sonha em criar em Tarauacá, um centro de recuperação de dependentes químicos. Alíás, eu e o pastor já havíamos tentado encaminhar esse projeto junto ao governo estadual, sem sucesso.

Eu não sou membro efetivo da igreja. Por enquanto, sou apenas um simpatizante e colaborador, por entender a dimensão social de um projeto dessa envergadura.

A prefeita demonstrou todo interesse, colocou o governo municipal à disposição e chegou a se reunir várias vezes com a ONG. Em uma das reuniões eu estava presente.

Falamos também sobre o trabalho da APADEG de Cruzeiro do Sul e propomos que, enquanto o centro de Tarauacá não sai do papel, a prefeitura poderia fazer uma parceria com a instituição para encaminhar os casos mais graves de dependências químicas.


Fico muito feliz em saber que a Prefeita já visitou a APADEG e demonstrou interesse em realizar a parceria. Porém, a luta para criação do nosso próprio centro de recuperação deve ser a prioridade não só da ONG, da Prefeitura e sim de toda a sociedade tarauacaense.

Este blog registra a boa atitude da Prefeita Marilete.

fotos: Tribuna do Juruá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem