A Seaprof de Tarauacá, com base no compromisso publico de esclarecer a população Taraucaense e Acreana referente a noticia publicada nos jornais, rádios blogs e sites do nosso estado, envolvendo um servidor da Secretaria de extensão e produção familiar, utilizando um veiculo publico para passeio no município de Guajará no estado do Amazonas, vem esclarecer o seguinte:
1- conforme a matéria publicada, o servidor envolvido, trata-se do técnico Lizander Carlos Pereira da Silva, contratado pela Seaprof há dois meses mediante concurso publico, que estava participando de um curso de capacitação sobre operacionalização de créditos.
2- A Seaprof de Tarauacá, lamenta profundamente que um fato dessa natureza venha acontecer, isso porque a materialidade da denuncia contida nas imagens são estarrecedoras. Nós, servidores públicos não toleramos ilícitos, não compactuamos com a utilização do bem publico para fins alheio aos interesses públicos. Essa é uma orientação do governo do estado que cumprimos com determinação.
3- O fato, objeto da denúncia, será analisado dentro dos tramites legais administrativos e as medidas cabíveis serão tomadas.
Seaprof-Tarauacá