Semana quente na política em Tarauacá


Um quadro ainda quase indefinido faz com que as principais forças políticas de Tarauacá, tenham uma das semanas mais movimentadas na Terra do Abacaxi. Com a chegada do prazo final para filiações de futuros candidatos (7 de outubro), estão acontecendo muitas articulações para formação das chapas dos principais partidos da cidade. Do ponto de vista estadual percebe-se a Frente Popular praticamente "rachada" e oposição "desarticulada". 

Quanto à questão da administração municipal com Marilete Vitorino assumindo o lugar de Vando Torquato, já não se sabe mais que é oposição ou situação. Ninguém com expressão ainda assumiu esse posicionamento. Acho que depois do 7 de outubro, esse quadro vai se definir.

Os nomes mais comentados para disputar a prefeitura estão vagando por aí. Rodrigo Damasceno, Marilete Vitorino, Jasone Silva, Chagas Batista, Chico Batista e Roberto Freire são os que mais se ouve falar. Mas, podem surgir novidades. Nunca se sabe. 

Outro quadro que não se deve desconsiderar é a composição das chapas dos que pleiteiam cargos de vereadores. São muitos nomes que estão sendo preparados pelos partidos para a super disputa no parlamento mirim.

É nesse momento de articulação política que o inimigo vira amigo, o adversário vira parceiro, o antipático torna-se sorridente, o enfezado vira dócil e o corrupto vira honesto. É quase sempre assim no jogo da política. Vamos aguardar.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem