O ressurgimento do futebol carioca


Estou sempre trocando figurinhas com meu amigo Edmundo e chegamos a conclusão de que há muito tempo não víamos o futebol carioca tão forte tecnicamente. Tem três times entre os cinco melhores colocados. Alguém vai questionar o lógico: mas espera lá, o Rio é atual bicampeão do Brasileirão. Mas era pontual, né? Em 2009 o Fla foi campeão com os outros muito mal. Flu e Bota quase caíram. O Vasco estava na Série B. Em 2010 também, o Flu foi o único sopro de qualidade do Estado.
Nessa temporada, com exceção do Fluminense, que está passando por um período de instabilidade, todos os outros vem brigando ponto a ponto pelo título do Brasileirão. O time das Laranjeiras, aliás, pelo amor de Deus, hein? Soube que o presidente Peter Siemsen está pensando em demitir o técnico Abel Braga após mais uma derrota no Brasileirão. Isso só pode ser piada, né? Quando o Muricy pediu o boné os caras jogaram a Libertadores com um interino só para esperar o Abel. Agora em poucos meses me dão uma dessa? Ridículo!
O Vasco é pra mim quem tem o melhor conjunto dos outros três. O Ricardo Gomes está sabendo unir a qualidade individual de figuras como o Diego Souza com a força tática do grupo. Inclusive tenho a convicção que o cruz-maltinos ficarão entre os quatro primeiros, o que abriria mais uma vaga para a Libertadores. Isso porque, claro, é o atual campeão da Copa do Brasil.
Já o Flamengo tem a vantagem de contar no elenco com os dois melhores jogadores do País. Quando Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves estão em campo juntos, dificilmente perdem. Aliás, isso só aconteceu uma vez na temporada. O problema é que se um fica de fora a equipe rubro-negra não consegue manter o mesmo desempenho. Uma pena. Por fora corre o Botafogo com passadas largas. Tem uma equipe muito forte nos contra-ataques e está embalada. É o atual quinto colocado. Hoje estaria classificado para Libertadores merecidamente.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem