Marilete Vitorino e Cuca Bayma podem compor a chapa da Frente Popular em Tarauacá

 
Marilete pode ir para o PCdoB e Cuca Prado (PT) poderá ser o seu vice

A conjuntura política envolvendo os personagens do quadro eleitoral de Tarauacá ainda não está bem clara e definida. Ainda não se pode afirmar como ficará o cenário da próxima eleição. 

O PT realizou uma reunião recentemente com PP, PDT,PSB, PSDC e PL e com o médico Rodrigo Damasceno (sem partido) e aproveitou a oportunidade para lançar o nome do médico e ex-prefeito Jasone Silva com pré-candidato a prefeito de Tarauacá nas eleições 2012. O PCdoB não participou do encontro.


Reunião do PT

O PT já venceu eleição em Tarauacá pela Frente Popular com o médico Jasone e depois governou o município de Tarauacá, sozinho, durante oito anos seguidos. A administração petista não deixou saudades, sendo superada apenas pelos desmandos da administração do PP (Vando Torquato). A administração petista em Tarauacá deixou também uma "penca de processos" nas costas de Jasone Silva que deve estar com dificuldades de se defender. Edmar Rodrigues perdeu o mandato de vereador e o emprego em processos semelhantes oriundos da administração dos companheiros. Até servidor público pagou com a perda do emprego devido a desmandos denunciados na justiça. Trocando em miúdos, o nome disso é corrupção. E não adianta culpar vereadores da época que no sagrado exercício do mandato parlamentar atuaram firmemente denunciando o as inúmeras irregularidades. 

Outro detalhe é que alguns militantes e dirigentes do PT que agora aparecem no ano pré-eleitoral querendo agir como atores principais do comando da Frente Popular no município, já estão "agarrados" nas estruturas do poder há mais de uma década. Foram 8 anos na prefeitura e quando saíram do poder municipal, migraram para os cargos estaduais. Como se vê muitos lutam para se manterem no poder. 

Reunir alguns partidos como o PP, PDT, sem a participação do PCdoB e ainda dizer que foi a frente popular é, no mínimo, esquisito. Apresentar o nome de Jasone Silva como pré-candidato é decisão interna e não cabe a mim opinar. 

O problema que na política os muros "são baixos" e já se sabe qual é a verdadeira intenção desse encontro. Existe uma possibilidade da prefeita Marilete Vitorino se filiar no PCdoB com aval do Governador Tião Viana e dos "caciques" da Frente Popular do Acre. 

Todos esses partidos sonham com a filiação de Marilete Vitorino, mas não encontraram coragem de assumir publicamente para não desagradar ilustres filiados postuladores desse cargo. 

Uma fonte muito segura me confidenciou que quem vai mesmo decidir o quadro eleitoral em Tarauacá dentro do se convencionou chamar de quadro geopolítico do Acre são os deputados mais votados de Tarauacá, Valter Prado e Moisés Diniz com a “bênção” do Governador Tião Viana. A fonte me disse, ainda, que pode estar surgindo uma chapa com Marilete Vitorino candidata a prefeita, tendo o empresário Cuca Bayma como vice. 

empresário Cuca(vermelho) é filiado ao PT e pode ser o Vice de Marilete

Marilete é a atual prefeita da cidade e Cuca é um empresário bem sucedido, casado com a professora Disterro Prado, irmã do Deputado Valter Prado e atual Secretária Municipal de Educação no governo de Marilete Vitorino. 
Como se vê, há muita água para passar por baixo dessa ponte. Portando, ainda é cedo para se fazer alguma afirmação sobre “quem é quem nesse jogo de veteranos”

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem