Com essa faca (foto), Mardilson Mendes dos Santos (29 anos) assassinou sua esposa Lidiane Souza (22 anos) no final da tarde de quarta feira (28.09) no Bairro da Praia.
O crime aconteceu na residência do casal, na presença de uma filha ainda criança. O assassino sem motivo aparente desferiu nada menos do que 10 facadas na vítima.
Depois do assassinato Mardilson se evadiu e só foi preso à meia noite do mesmo dia por policiais militares. O mesmo se encontra numa cela da Delegacia de Polícia onde deverá ser interrogado pelo delegado.
Informações dão conta de que esse crime não tem uma motivação aparente, pois o casal parecia viver em harmonia. Mardilson que não tem histórico de violência e nem passagem pela polícia teria contado aos policiais militares que havia ingerido bebida alcoólica, quando chegou em casa a esposa começou a reclamar e foi então que ele "surtou" e cometeu o crime. Agora é aguardar o final do inquérito para se aber de fato o que teria acontecido.
Até quando vamops ter que ler esse tipo de notícia de violência contra a mulher. Até quando vamos ter ficar em dúvida se a Lei Maria da Penha vai ser respeitada um dia por quem tem que ser punido por ela.Recentemente houve uma conferência´para debater sobre políticas públicas para mulheres e o que mais preocupava as mulheres que lá estavam era justamente o fato de saber até onde vai a mente doentia de um homem que não dar valor ou que v~e a mulher como algo inferior,que pode ser espancada, violentada e morta. Gente aqui em nossa cidade já houve muito homícidio, onde muitas mulheres sofreram esse tipo de violência, a sociedade tem que fazer sua parte, denunciar, alertar, tem que se organizar grupos de ajuda para mulheres que sofrem calada, é um absurdo só enterrar e depois pedir roupa e comida para os filhos que ficam a mercê da sorte depois que suas mães se vão. Vamos nos mobilizar mulheres, homens de bom coração,vamos fazer valer os direitos da mulher, porque senão a Lei Maria da Penha, vai continuar a ser vista como a Lei Maria da Peia.
ResponderExcluir