Greve dos bancários começa hoje em todo o país


Bancários do país inteiro iniciam a partir de hoje greve por tempo indeterminando. A categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que ofereceu reajuste na sexta-feira de 8%.

A classe reivindica aumento de 12,8% (inflação do período mais aumento real de 5%), participação nos lucros ou resultados de três salários mais R$ 4.500.

Desde agosto os trabalhadores negociam com os bancos e exigem melhores condições de trabalho, fim das demissões sem motivo, das metas abusivas e do assédio moral, segurança contra assaltos e igualdade de oportunidades.

A assembleia de ontem do Sindicato dos Bancários do Acre (Seebac) na Praça Povos da Floresta não aceitou proposta das empresas, seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários. Os detalhes da paralisação também foram acertados.
Clientes

O movimento grevista vai afetar tanto a bancos privados quanto públicos. Mesmo assim, o consumidor poderá ainda ter à disposição canais de atendimento remoto, formado por postos de atendimento e pela rede de correspondentes como casas lotéricas, redes de supermercados e outros lugares credenciados.

Os serviços bancários feitos dentro das agências serão suspensos e, conforme a lei, somente os essenciais (as atividades com documentos de compensação) poderão ser efetuados.(pagina20)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem