Neste domingo dei uma passada no Bairro do Corcovado. Atualmente, o mais badalado da cidade.
Percebe-se logo que a construção da ponte e da BR, fez com que empresários passassem a investir na comunidade.
Posto de gasolina, hotel, restaurante, lojas, lanchonetes, salões de estética, pequenos mercados, açougues, bares, panificadora e outros investimentos, juntam-se a modernos prédios residenciais e contrastam com a estrutura já existente.
Os serviços públicos se apresentam com o posto de saúde municipal, a Escola Estadual, Edmundo Pinto, construção de ruas, coleta de lixo, energia elétrica, telefone, água tratada e outros. Faltam ainda muitos serviços de infra- estrutura urbana e investimentos na área social.
Na administração do prefeito Jasone foram construídos, uma quadra de esportes e um campo de futebol, que atualmente se encontram em péssimas condições de uso.
Algumas áreas do bairro estão sendo ocupadas desordenadamente com invasões e construções sem a presença do poder público.
O problema da regularização fundiária da área comunidade continua sem solução.
Fala-se que muitos espertalhões da cidade estariam usando pessoas humildes para garantir áreas de terras no bairro.
Um dos problema visíveis refere-se à BR 364 que passa exatamente no meio do bairro. Não há fiscalização e nem barreira de trânsito, o que leva motoristas irresponsáveis cruzarem o bairro em alta velocidade, colocando em risco a vida de muita gente.
Mas, a comunidade resiste ao tempo e continua sempre sonhando com dias melhores.
A nova presidente do bairro, Professora Yonara Machado terá muito trabalho à frente da associação de moradores.