Era um domingo (14 de agosto), o dia já estava amanhecendo, quando dois cidadãos, Adalberto Braga do Nascimento de 27 anos e o jovem jovem Josélio Silva Moreira de 20 anos, se deslocavam do município de Rodrigues Alves pela BR 364 numa motocicleta com destino à Feijó, para participarem do Festival do Açaí.
Eles não chegaram ao destino. A moto que os transportava colidiu com uma vaca que se encontrava no meio da estrada. Josélio que estava na garupa morreu no local. Adalberto, muito ferido teve que ser conduzido ao hospital.
Um dia desses uma amiga me telefonou e pediu que eu publicasse uma matéria no meu blog sobre a presença de animais na BR no trecho de Tarauacá a Cruzeiro do Sul para que as autoridades tomassem providências antes que alguma pessoa morresse.
Ela me disse que ficou impressionada com a quantidade de animais, especialmente bois e vacas, que ela encontrou transitando e até mesmo dormindo na pista por onde trafegam os veículos. Minha amiga estava indignada como algumas pessoas que criam gado em suas fazendas às margens da BR e colocam à vida das pessoas em risco e com a falta de fiscalização.
Pois é amiga, parecia que você estava adivinhando. Acaba de morrer um jovem por conta desse problema.
A quem pertencia a vaca que estava no meio da estrada? O seu proprietário vai responder por homicídio culposo? Vai indenizar a família da vítima? Vai levar uma multa?
Talvez aconteceria se o jovem Josélio fosse filho de uma "pessoa importante".
Fato é que na BR sentido Cruzeiro do Sul e sentido Feijó, não faltam bois na estrada. Quem participou do Festival do Açaí pode provar o que eu estou afirmando. Havia muito gado na estrada no trecho entre Tarauacá e Feijó.
Não é o primeiro e nem é o último cidadão que perde a vida por conta dessa situação vergonhosa.
A matéria completa sobre o acidente você encontra no site Voz do Norte
isso é uma verdade que vemos todos os dias! seria bom começar sacrificando esses animais que estão no meio da BR colocando em risco a vida das pessoas todos os dias. Aí sim rapidinho iria aparecer os donos!...
ResponderExcluirporque quando acontece alguma tragédia dessas o boi não é de ninguém...
È isso mesmo, Se começar a sacrificar esses animais, logo logo os donos aparecem, e seria bom se aplicassem aos mesmos uma boa multa,e em casos como esses de morte, os donos dos bois teriam que ser indíciados por homicídio. afinal de contas a culpa é deles e não dos bois.
ResponderExcluir