O leilão promovido pela Delegacia de Polícia de Tarauacá na manhã da última terça feira (2), reuniu uma verdadeira multidão de pessoas interessadas em adquirir uma das bicicletas ou peças de reposição.
Foram leiloadas 130 bicicletas, 44 quadros e 25 rodas, o que rendeu a quantia de R$ 8.453,00. O dinheiro arrecadado será investido em manutenção das viaturas daquela DP.
Todas as bicicletas leiloadas são produtos de roubos que são recuperadas pela polícia. Muitas das bicicletas recuperadas não voltam para as mãos de seus donos pelo fato dos mesmos não apresentarem documentação exigida pela justiça. Muita gente continua comprando bicicleta sem nota fiscal (imposto sonegado), ou compra de terceiros. A pessoa vai à delegacia reconhece sua bicicleta mas, não tem documentação exigida para apresentar. Aí é perda na certa.
A Câmara de Vereadores bem que poderia apresentar uma lei para que fosse obrigatório aos condutores de bicicletas cadastrá-las no município e receber um um documento, um selo ou uma placa para que fossem autorizadas a circular pelas vias pública. É só uma sugestão.
Essa vergonha não pode continuar em nossa cidade. Todos os dias se roubam bicicletas em Tarauacá.