Sindicatos negociam com o governo

Manoel Lima - sinteac

Depois de muitas reivindicações de servidores de pelo menos dez categorias, a equipe de negociação de governo volta a sentar com sindicalistas para negociações de reajuste salarial. Na semana passada os sindicalistas participaram de uma assembleia na sede do Spate (Sindicato dos Profissionais Técnicos do Acre) e decidiram que no dia 14, véspera de feriado, as categorias se mobilizariam para uma greve geral.

Para evitar que a greve aconteça e envolva as maiores categorias de servidores do Estado (saúde, educação e segurança), nesta terça-feira (7) os representantes do Sinteac (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre) e do Sinplac (Sindicato dos Professores Licenciados do Acre) participam de uma assembleia no auditório da Secretaria de Fazenda (Sefaz). A reunião está prevista para iniciar às 9 horas.

A equipe econômica do governo deve negociar com todas as categorias antes do dia 14, para evitar uma paralisação de servidores em massa.

PM vai aguardar proposta

Um dos representantes dos policiais militares, sargento Jucinei, afirmou que a categoria não vai tomar decisões precipitadas com relação à adesão da possível greve do dia 14. O sargento assegurou que a categoria vai, antes de qualquer decisão, esperar a proposta da equipe econômica e só depois devem definir o que farão.

“Se a categoria decidir que devemos paralisar, vamos fazer isso de maneira coerente. Respeitando a lei e sem criar conflitos. Vamos agir de maneira ética”, garante o representante da PM. 

(Nayanne Santana - A Tribuna)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem