Gerente Flavio Porto
O Gerente do Banco da Amazônia esteve hoje na Rádio Comunitária Nove Era FM e na Rádio Difusora AM, para convocar os produtores rurais financiados que estão inadimplentes, que se dirijam até a agência local com o objetivo de regularizarem seus financiamentos.
Ao mesmo tempo a instituição estará divulgando a Lei 11.775 de 2008, que trás importantes benefícios aos produtores financiados através das linhas de crédito PRODEX, PRORRURAL e FNO ESPECIAL, no período de 1997 à 2004.
Estes financiamentos têm descontos de até 58% para liquidação. Os contratos inadimplentes têm prazo até 30 de junho de 2011 e os adimplentes tem até 31 de dezembro de 2011.
Os produtores inadimplentes precisam ir ao Banco da Amazônia com urgência para liquidarem ou renegociarem suas contas, ainda no mês de junho. Os Financiamentos feitos após 2005 não alcançados pela lei, pode ser renegociado de forma administrativa com o Banco.
O que não é admissível é o produtor ficar inadimplente com seu nome e de seus avalistas no SERASA, SPC, CADIM e até prejudicando outros produtores devido a inadimplência, grande oportunidade de regularização da dividas.
O Banco da Amazônia está em Tarauacá há 56 anos, é o pioneiro no município, atualmente conta com uma equipe de 10 Empregados, 3 Estagiarias, 3 Seguranças e Uma Zeladora, sendo o atual Gerente Flavio Porto.
O Banco dispõe de diversas linhas de crédito disponíveis a seus clientes: produtores rurais, assalariados e empresas em geral.
Para os comerciantes autônomos que estão na informalidade, o Banco orienta que façam o registro do Empreendedor Individual que também terão acesso a crédito no Banco da Amazônia.