Homem de 37 anos utilizava o escritório da instituição pública para abusar de crianças. Uma das vítimas é a enteada dele que vinha sendo estuprada há 5 anos. Polícia encontrou fotos de sexo explícito no celular do acusado.
Antônio Ramos da Silva Filho foi preso na última sexta-feira (29), durante uma operação da Polícia Civil em Marechal Thaumaturgo, que já dura uma semana e visa combater crimes de tráfico de drogas, pedofilia, entre outros. Segundo o delegado Lindomar Ventura dos Santos que comanda a operação, a prisão do homem também conhecido por Antônio Sarapó, aconteceu por meio de uma denúncia anônima.
A partir das informações obtidas através da ligação telefônica, a equipe da polícia chamou as vítimas de 11, 13 e 14 anos, acompanhadas dos pais, para uma conversa. Segundo o delegado, durante o diálogo as vítimas confessaram os abusos que vinham sofrendo.
Diante da confirmação, a polícia prendeu o representante do departamento de distribuição de água do governo, e no celular dele encontrou fotos de sexo explícito. As fotografias não mostravam o rosto das vítimas, mas o próprio acusado confessou que as imagens eram mesmo das menores.
Segundo a Polícia Civil, a adolescente de 13 anos é enteada do acusado e provavelmente vinha sendo abusada desde os 7 anos. Os crimes eram cometidos dentro da casa do funcionário público e no escritório do DEAS.
“Ele ameaçava e ainda oferecia presentes e dinheiro para manter as vítimas em silêncio e nega que tenha abusado da menor de 11 anos, embora a gente tenha encontrado fortes indícios que mostram o contrário, mas ainda estamos investigando. Acreditamos também que com a prisão dele, se tiver outras vítimas elas vão aparecer para denunciar”, explica o delegado Lindomar Ventura, responsável pela operação.
O flagrante foi comunicado a um juiz que estava a serviço do Projeto Cidadão em Marechal Thaumaturgo. Antônio Sarapó já está à disposição da justiça e será transferido para o presídio Manoel Néri da Silva em Cruzeiro do Sul.
www.tribunadojurua.com - Genival Moura