Frigorifico em Cruzeiro do Sul assina acordo de não comercializar carne ilegal


O frigorífico Frigonorte, instalado em Cruzeiro do Sul, assinou nesta quarta-feira, 27, um acordo judicial proposto pelo Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho, se comprometendo a não comprar carne bovina de áreas embargadas em razão de desmatamento ilegal ou de exploração de trabalho escravo.

 O Frigonorte é o segundo frigorífico a assinar o acordo. A JBS, maior empresa também se comprometendo com as mesmas cláusulas do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que foi proposto antes de a ação civil ser ajuizada, mas que não teve a adesão de nenhum dos 14 frigoríficos citados.


 Para a Procuradora de Justiça Patrícia Rêgo, que esteve em Cruzeiro do Sul, a decisão das duas empresas mostra que os demais estabelecimentos também tem condições de cumprir o TAC, proposto em março.
 Com o acordo assinado, a partir de agora, a JBS e o Frigonorte estão isentos do pagamento de multa, mas caso o acordo seja descumprido deverão pagar R$ 500 por quilo de carne comercializado irregularmente. (Ascom MPE)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem