Na foto, Roberto jura cumprir as leis
Vereador Roberto Freire do Partido Progressista numa "jogada de mestre" se aliou à oposição, derrotou o colega de partido Raimundo Furtado e se elegeu Presidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá. A eleição aconteceu (02.03) hoje pela manhã na sessão ordinária do parlamento mirim.
Roberto já havia manifestado o deseja de ser candidato na eleição passada (que elegeu Edmar) porém, teve que se submeter à ordem de "seus superiores" e, além de retirar sua candidatura, teve que apoiar o candidato indicado pelo prefeito.
Dessa vez, Roberto se rebelou contra o seu próprio partido e se aliou à oposição para conseguir os votos necessários para se tornar presidente.
Luis Meleiro e Manoel Monteiro (PCdoB), Chico Batista (PDT), Ezi Aragão (PT) e o próprio Roberto Freire (PP) reuniram votos suficientes para derrotar Raimundo Furtado (PP) que contou apenas com 4 votos: Cleudo Rocha (PP), Lulu Neri (PP), Valdor do Ó (PSDB) e o próprio Furtado (PP).
A grande pergunta que fica no ar é a seguinte: Quem de fato ganhou ou perdeu com a eleição de Roberto Freire. É esperar pra ver.