Agentes da Polícia Civil prenderam na tarde desta quarta feira, o assessor parlamentar do deputado Walter Prado, Erisveldo Monteiro Lopes, 33 anos, portando um revólver calibre 38 que pertence a Secretaria de Segurança Pública do Acre.
Erisveldo é funcionário da Secretaria de Segurança Pública, mas há alguns anos está à disposição do gabinete de Walter Prado. Com ele, foram encontrados um par de algemas e um rádio HT. “Ele vinha se passando por policial, quando na verdade sua função na SSP é de agente administrativo”, diz um policial.
O assessor, que também atende pelo nome de Érik, entrou para o Serviço de Proteção a Testemunhas ao denunciar o ex-deputado Hildebrando Pascoal, durante a CPI do Narcotráfico. “No meio do pessoal do Hildebrando ele era conhecido por “Olho de Vidro”, lembra um policial civil.
Proprietário do Motel Aquários, Eriveldo foi preso quando estava em sua casa, no Bairro Corrente, mas pagou uma fiança no 4º Regional e foi liberado após prestar depoimento ao delegado Alcino Ferreira de Souza Junior.
fonte: contilnet