Segundo a Diretora da Endemias no município de a Senhora Lucenilda Freitas, a equipe de saúde do município, juntamente com os agentes comunitários foram divididos em quatro equipes deram o início ao trabalho de arrastão e uma grande mobilização nos bairros da cidade de Feijó, para realizarem o trabalho de conscientização de ações e tomadas de medidas por parte de toda a população que são de fundamental importância a redução e a erradicação do município de Feijó.
Então, a produção dessa quarta-feira, foi bastante produtiva, foram colhidas várias lavras do mosquito que estão sendo analisadas para ver se são positivas ou não. E deram entrada no hospital de Feijó, só nesta quarta-feira, 10 pacientes, todos apresentando os sintomas da Dengue, juntando todos os casos suspeitos, já são mais de oitenta e oito casos.
E, o Mutirão contra a Dengue continua com arrastões continuam em todos os bairros da cidade e hoje, chegaram três técnicos da secretaria da saúde, que se juntaram ao enfermeiro Cícero Francalino e a equipe de saúde, que juntos irão desenvolverem melhor as ações de mobilização e conscientização, junto a população do município.
E, a partir de hoje, além dos trabalhos desenvolvidos pelas as equipes de saúde, com bloqueio químico do mosquito adulto em áreas com maior infestação e coleta de lixo nos terrenos baldios, bolsões de lixo e terrenos abandonados será introduzido, também a aplicação inseticidas por meio do fumacê, principalmente nos bairro, aonde apresentam um índice maior de infestação do mosquito da dengue.
Fique Alerta aos Sintomas da Dengue:
O tempo médio de duração da doença é de cinco a seis dias. Depois da picada do mosquito com o vírus, os sintomas se manifestam normalmente do 3º ao 15º dia.
fonte: www.feijoacre.com.br