Agentes penitenciários do Presídio Manoel Neri da Silva, da cidade de Cruzeiro do Sul, Vale do Juruá, estavam suspeitando que o detento Jessé de Oliveira Andriola, que cumpria pena em regime semi aberto, ou seja, trabalhava fora da unidade prisional e retornava a noite para dormir, estaria fazendo o tráfico de drogas dentro do Presídio.
O detento cumpria pena por crime de furto qualificado e teria recebido o benefício de progressão de pena.
Na última segunda-feira, 03, os agentes resolveram abordar o detento no momento em que ele entrava no Presídio e o encaminharam ao Hospital daquela cidade a fim de submetê-lo a um exame de Raio X, quando foi comprovado a suspeita dos agentes penitenciários.
Durante a realização do exame foi detectado a presença de um objeto estranho que teria sido introduzido no ânus do detento.
Após procedimento médico, o detento evacuou 50 gramas de pasta base de cocaína que havia introduzido no ânus para ser comercializado dentro do Presídio.
Jessé Andriola foi indiciado por tráfico de drogas e perdeu o beneficio de progressão de pena, além de responder processo por tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.