O OUTRO LADO: Enquanto a população pressiona por uma atitude do parlamento, presidência da câmara municipal suspende a sessão para ir ao supermercado.

"A sessão está encerrada e nós vamos ao supermercado"

Encontrei muita gente indignada ontem com a atitude da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tarauacá. É que as recentes denúncias de corrupção na Prefeitura de Tarauacá exigem dos vereadores um posicionamento público e uma investigação sobre o caso. Na sessão de ontem (4ª feira) muitas pessoas foram até a Câmara para acompanhar os debates e um possível anúncio de que os "nobres" iriam discutir o assunto. Para indignação de todos o Presidente da Mesa Diretora anunciou a suspensão da sessão para participar da inauguração de um supermercado.
"Tão de brincadeira ou estão querendo gozar da minha cara e da cara do povo...precisamos nos manifestar". Foi isso que eu ouvi de um cidadão Tarauacaense indignado.
O movimento social prepara uma grande manifestação em protesto a toda essa situação para ser realizado na próxima semana.  

3 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Isso é uma das coisas mais ridículas que pode acontecer no poder Legislativo, negligência, descaso, como se ja não bastasse esse monte de indícios de corrupção do Executivo, que aliás deve ser investigado com veemência pelos poderes legislativo e judiciário, esses bacanas que vão à Câmara duas vezes por semana e quando vão, porque tem uns que nem aparecem para debater os problemas, abandonam a sessão para ir à inauguração de um supermercado, como se fosse para o povo algo de suma importância,brincadeira isso, mais essa atitude nos mostra qual a intenção dos nobres vereadores..ja devem estar trantando nos bastidores o que vão pedir para aliviar a situação..rsrs coisas desse tipo só ocorre aqui na nossa cidade, porque se fosse em outro lugar a justiça ja teria pedido a prisão preventiva dos envolvidos. O povo enfrentando as mais diversas situações de abandono e alguns apadrinhados brincando com dinheiro público, mais como nada nessa vida é para sempre, espero que essa festa esteja próxima do seu final, aí eu quero ver se irão continuar com arrogância, tratando os servidores com petulância como se fossem escravos, servidores com quase 30 anos de prestação de serviço ganhando um salário mínimo e ainda quando tiram ferias ou licença cortam as vantagens e niguem faz nada.... ja chega de tanta corrupção...Vamos à LUTA combater juntos a CORRUPÇÂO, esse mal que precisa de cura....

    ResponderExcluir
  2. Realmente estamos vivenciando o absurdo dos absurdos: uma Câmara muncipal inerte e sem muita utilidade, pois deixar de realizar sessão que é apenas duas por semana para debater os graves e enormes problemas que a cidade está vivenciando para ir a uma inauguração de um supermercado é brincar com a população que paga o salário deles. Atualmente muito se tem questionado sobre o papel da Câmara na nossa cidade, onde alguns vereadores que tem a obrigação de defender os interesses da população vivem como se estivesse tudo bem e o mais absurdo, ao invés de fiscalizar o prefeito vivem a defendê-lo.
    Os poucos que querem fiscalizar o prefeito, pedindo informações ao chefe do Poder Executivo municipal, convocando assessores diretos, chefes de departamentos e divisões e de Secretários municipais, instauração de comissões especiais de inquérito visando à apuração de atos administrativos, análise e julgamento das contas do Prefeito municipal, etc, são barrados pela maioria na Câmara que aqui não vou dar nome aos burros pois toda população já sabe quem tem negócios com o prefeito.
    A população já está saturada de tanta inércia por parte da Câmara de vereadores. Tá na hora desses cidadãos honrar o bom salário que recebem com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  3. Isso só poderia ser atitudes dos membros da câmara. O que podemos esperar de nossos vereadores?

    Adriana

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem