Justiça nega pedido de cancelamento do vestibular da UFAC

ufac_vestibular

Mais de 17 mil pessoas participaram do Vestibular da UFAC 2011


O juiz Jair Facundes da 3ª vara federal indeferiu o pedido de anulação do vestibular da Universidade Federal do Acre – UFAC, impetrado pelo Ministério Público Federal - MPF. O pedido de anulação do certame ocorreu por meio de ação civil pública, o MPF pedia que a justiça federal determinasse a realização de novas provas no concurso, por entender que durante a aplicação das provas nos dias 14 e 15 de novembro, várias irregularidades foram constatadas e uma quantidade ainda indeterminada de candidatos foi prejudicada por condutas culposas e inadequadas adotadas pela UFAC.
Outro fator reclamante está relacionado a dezenas de candidatos que recorreram ao MPF para noticiar terem sido impedidos de realizar, total ou parcialmente, o referido certame, sob o argumento de que suas carteiras de identidade se encontravam com o prazo de validade vencido.
A UFAC mesmo correndo o risco de anulação do vestibular manteve o cronograma estabelecido no edital, divulgado gabaritos e a lista de aprovados na 1ª fase. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem