O agente penitenciário Francisco Noel de Oliveira Caruta foi preso na noite de segunda-feira, 22, ao ser flagrado por agentes da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal transportando 5 Kg de cocaína na BR-317.
Ele seguia viagem de Brasiléia com destino a Rio Branco. Ao ser abordado na barreira da Polícia Federal, ele, que estava fardado, apresentou carteira se identificado como agente penitenciário.
Mesmo assim, os federais pediram que ele abrisse o bagageiro do carro. Lá dentro, localizaram a droga, que nem estava escondida. Francisco Noel já era investigado pela PF.
O delegado Flávio Augusto de Araújo Pinheiro, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, suspeita que o agente acreditava que ao apresentar a carteira funcional não teria o carro vistoriado. Por isso, não se preocupou em esconder a droga.
Encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Epitaciolândia, cidade que faz fronteira com a Bolívia, o agente penitenciário confessou que estava transportando o entorpecente e receberia o valor de R$ 2,5 mil para entregá-lo a um traficante em Rio Branco.
Dando continuidade às investigações, os agentes federais conseguiram identificar e prender na Capital o pintor Antônio ferreira de Albuquerque. Ele seria o receptor da cocaína que era transportada pelo agente penitenciário.
A dupla foi autuada por tráfico internacional de drogas e formação de quadrilha, depois transferida ao presídio estadual.
O presidente do Sindicado dos Agentes Penitenciários, Adriano Marques, repudiou a ação do agente e disse que é um fato isolado do Sindap.
Na última sexta-feira, 19, durante revista de rotina, agentes penitenciários encontraram drogas e dinheiro no alojamento onde Noel presta serviço.
Eita Noel Logo Vc Pow Nao espera Isso de vc nao brow... Mais Fazer Oq Ne Brow
ResponderExcluirsou AGPEN também, mas repudio esse tipo de postura e pessoas assim que vivem e trabalham em nosso meio tem mesmo que serem descobertas e se ferrarem apesar de manchar a classe.
ResponderExcluir