O governador eleito Tião Viana (PT) anunciou ontem, 25, que começa a trabalhar para compor a equipe de transição a partir de 1° de novembro. Em entrevista ao jornalista Leônidas Badaró, no programa Gente em Debate, da Rádio Difusora Acreana, o futuro governador revelou que a escolha dos nomes que vão compor a gestão dele envolve esforço pessoal e análise. O governador garante que será feito um intenso debate interno sobre isso.
“Vou escolher a equipe a partir de 1° de novembro. Vamos constituir o plano de governo que começou há algumas semanas. Venho pensando nisso todos os dias. Qual o perfil, qual deve ser o espírito dos membros da equipe”, afirmou.
O governador recém eleito revelou que para fazer suas escolhas está avaliando o vínculo que essas pessoas têm com a da história da Frente Popular, com as responsabilidades éticas, com a visão técnica de governo, com a matriz socioambiental do Acre.
Tião também afirma que avalia onde a Frente Popular acertou e que possa ser levado adiante e onde errou para que as falhas sejam modificadas. “Vou ter a responsabilidade de escolher a equipe na minha prerrogativa, na minha autonomia plena. Eu vou ser diplomado no dia 17 de dezembro e no dia 18 vou anunciar o secretariado do próximo governo”, revelou o futuro governador.
Leia mais AQUI