Polícia estoura laboratório de refino de pasta base de cocaína em Tarauacá

 
Laboratório

 Produtos químicos e balança de precisão


Material apreendido

As polícias Civil e Militar de Tarauacá estouraram nesta quarta feira em Tarauacá, um laboratório de refino de pasta base de cocaína, prenderam um dos membros da quadrilha e estão em busca de prender os outros integrantes. 

Os policiais já vinham investigando um grupo de cruzeirenses composto de 3 homens e uma mulher, que haviam alugado, há mais de um mês, uma residência na Rua Raimundo de Paula, Bairro da Praia, por suspeita de estarem fornecendo drogas aos traficantes de Tarauacá. 

Nesta quarta feira (20), vários policiais militares e civis cercaram e entraram na residência para prender os suspeitos e encontraram um dos membros trabalhando exatamente no refino da droga. 

O traficante conhecido por Zé Maria, de 30 anos de idade, foi surpreendido pela polícia e com ele foram encontrados um quilo de oxidado, um produto químico conhecido como barrilha, solução de bateria, uma balança de precisão e R$ 200, 00 em dinheiro. Zé Maria seria uma espécie de “QUIMICO” da quadrilha. 

Segundo o delegado Dr Juvan o quilo de oxidado seria refinado e transformado em, no mínimo, quatro quilos de basta base de cocaína. Toda essa droga seria distribuída para os traficantes de Tarauacá para ser vendida aos consumidores de drogas da cidade. 

Dr Juvan disse ainda que, atualmente há uma grande quantidade de consumidores de droga na cidade, especialmente jovens, e que mais de 90% dos crimes de furto que acontecem na cidade têm como objetivo alimentar os drogados da cidade. 

Os consumidores roubam bicicletas, aparelhos eletrônicos, celulares, notebooks e outros produtos, vendem para traficantes e outros receptadores e com o dinheiro compram a droga para o consumo. 

Essa prisão que aconteceu hoje em Tarauacá poderá desbaratar uma quadrilha que traz a droga do Peru até Cruzeiro do Sul e distribui para toda essa região. 

O comandante local da Polícia Militar, Major Gonzaga, declarou que esse trabalho conjunto entre as polícias está dando certo e a sociedade está contribuindo com as informações.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem