No Acre, Bancos abrem e fecham mais cedo durante o horário de verão: Expediente, que começa às 9h e se encerra às 14h, vai passar a ser das 8h às 13h.

Atendimento bancário vai começar e se encerrar mais cedo até o fim do horário de verão

A hora no Acre não é alterada durante o horário de verão, mas mesmo assim a população vai sentir os efeitos da mudança, que começa neste sábado (17), a partir da zero hora, e só será encerrada no dia 20 de fevereiro do ano que vem.

A alteração acontece nos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Por causa do novo horário, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) definiu que nos estados em que não vigorará o horário de verão,  as agências devem antecipar em uma hora a abertura e o fechamento para atendimento ao público.

Desta forma, o Acre, Amapá, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins terão o horário de funcionamento bancário alterado.

Segundo a Febraban, a medida tem como objetivo assegurar o perfeito funcionamento do serviço de compensação.

Como em toda regra, há exceções, os municípios listados abaixo manterão inalterados seus horários de atendimento:

Manaus (AM); Belém (PA) e região metropolitana: Ananindeua, Benevides, Marituba e Santa Bárbara do Pará; Fortaleza (CE) e região metropolitana: Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Euzébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante; Recife (PE) e região metropolitana: Abreu e Lima, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista; Salvador (BA) e região metropolitana: Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Simões Filho e Vera Cruz.

As agências e postos de atendimento bancários devem fixar cartazes comunicando a mudança de horário.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Febraban

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem