Imagens da reunião dos moradores da Cohab.
Uma comunidade precisa se organizar para poder construir as bases da consciência coletiva, solidária, de luta. Uma comunidade precisa se organizar para poder exercer a ampla cidadania.
Aos poucos os moradores do Bairro da Cohab estão entendendo esse processo de organização popular desenvolvido pela Associação de Moradores do Bairro.
Todas nós, na nossa comunidade, passamos por problemas pessoais, familiares e sociais. Porém, se a gente olhar para o nosso vizinho, vamos perceber que alguns dos problemas dele são comuns aos nossos. Se formos mais além, veremos que na nossa rua, no nosso bairro e na nossa cidade a cena vai se repetir.
Então, se temos problemas semelhantes, vamos nos juntar, unir nossas forças, traçar objetivos comuns e vamos lutar conjuntamente para resolvê-los. A gente estando juntos nos tornamos mais fortes.
Outra questão refere-se às nossas alegrias da vida. Quando a gente está feliz e quer comemorar, pensamos logo em compartilhar nossa felicidade com alguém. O primeiro a saber geralmente é o nosso vizinho. Aquele que nos empresta ou emprestamos pra ele o pó de café, a pimenta do reino, o dente de alho, o litro de farinha, o "boca de lobo", o carrinho de mão, o martelo, o remédio para dor...
O papel social de uma Associação Comunitária é muito importante e os moradores devem participar ativamente de suas atividades.
Ontem aconteceu uma reunião com a Comunidade do Bairro da Cohab. Nos reunimos, debatemos, tomamos decisões coletivas e planejamos atividades para nossa comunidade.
A reunião aconteceu no Galpão da Cultura, uma conquista da nossa comunidade. O convite da reunião foi divulgado pela Rádio Nova Era FM, uma conquista da comunidade. Na pauta, os projetos sociais Escolinha de Futebol e Voleibol e o Ponto de Cultura, conquistas da nossa comunidade.
Parabéns aos nossos bravos moradores da Cohab.