Eletrobrás vai distribuir geladeiras no Acre: Para Tarauacá serão 63 unidades.


A Eletrobras Distribuição Acre informa por meio de nota que vai efetuar a troca de 1.500 refrigeradores de consumidores acreanos que vivem em 24 municípios do Acre. 

Segundo a estatal, a troca de refrigeradores faz parte do Programa de Eficiência Energética, que tem por objetivo demonstrar à população a viabilidade das ações de combate ao desperdício de energia. O programa também visa proporcionar segurança aos moradores das unidades beneficiadas.

As geladeiras que serão disponibilizadas pela Eletrobras serão para substituir refrigeradores considerados ineficientes porque geram maior consumo de energia em unidades consumidores de pessoas com baixa renda.

Os beneficiados com a troca da geladeira foram selecionados por meio de sorteio. Para um consumidor da Eletrobras participar do sorteio é preciso que não tenha débitos junto à Eletrobras na data da visita de avaliação, ser classe residencial, possuir padrão monofásico, estar enquadrado como baixa renda, possuir instalação e tomada adequada para o refrigerador e possuir refrigerador ineficiente.

De acordo com a nota da Eletrobras, equipes de uma empresa terceirizada, contratada pela estatal, começaram a fazer visitas técnicas desde o dia 22 de setembro nas casas que serão beneficiadas.

Em nota, a estatal ressalta que “haverá postos de troca onde o consumidor beneficiado levará seu antigo refrigerador para trocá-lo pelo novo modelo mais eficiente. Para mais informações, o cliente pode ligar para o número 0800 647 7196”. 

A Eletrobrás já beneficiou outros acreanos de baixa renda com a troca de consumidores em edições anteriores do Programa de Eficiência. (Nayanne Santana, com informações da Eletrobras Distribuição Acre)

Confira a lista de municípios selecionados e a quantidade de refrigeradores que serão 
substituídos
Rio Branco – 750;
Bujari – 12;
Porto Acre – 118;
Capixaba – 12;
Brasiléia – 50
Epitaciolândia – 34;
Senador Guiomard – 35;
Acrelândia – 23;
Redenção – 1;
Plácido de Castro – 28;
Xapuri – 35;
Porto Walter – 14;
Cruzeiro do Sul – 147;
Rodrigues Alves – 18;
Mâncio Lima – 24;
Assis Brasil – 10;
Manoel Urbano – 12;
Santa Rosa do Purus – 3;
Sena Madureira – 45;
Feijó – 54;
Tarauacá – 63;
Jordão – 4;
Campinas – 2;
Marechal Thaumaturgo – 6


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem