Valeta aberta no meio da rua há um mês incomoda motoristas e pedestres. Comerciante denuncia a inadimplência da Prefeitura com fornecedores, até a coleta de lixo realizada com caminhões alugados teria sido suspensa por falta de pagamento.
O comerciante Antônio de Souza Ferreira do município de Tarauacá, explica que há mais de mês a Prefeitura do município abriu uma vala na Rua João Pessoa para o conserto de um bueiro impedindo o tráfego de pedestres e veículos, algo absolutamente compreensível para os moradores. Mas segundo ele, o serviço de construção de uma galeria foi concluído há mais de duas semanas e por algo bem mais simples que é apenas fechar a valeta, a Prefeitura faz pouco caso e mantém o transtorno aos moradores que correm risco de sofrer um acidente de conseqüências mais graves no local, já que pequenos acidentes já ocorreram.
De acordo com o comerciante, a mesma situação se repete em outras ruas do município cheias de buracos, esgoto a céu aberto, alagamentos em dias de chuvas e que muitas pessoas na cidade temem reclamar com medo de represálias da administração do prefeito Wando Torquato.
O coordenador da Secretaria de Obras de Tarauacá, Francisco Severo Cruz diz que não há motivos para reclamação, pois todo serviço que a Prefeitura deveria fazer para o conserto da galeria já foi realizado e garante que a vala só pode ser fechada depois de 25 dias a partir da conclusão da galeria, antes disso a construção poderia ceder embaixo da terra. Ele estipulou um prazo de cinco dias para resolver o problema.
O comerciante Antônio de Souza aproveita para denunciar também a inadimplência da prefeitura de Tarauacá com os fornecedores do município, “o atual prefeito não paga os fornecedores e por último até a coleta do lixo que é feita com caminhões alugados foi suspensa por falta de pagamento. A prefeitura contratou outros caminhões vindos de Rio Branco, pois na cidade ninguém mais quer trabalhar para esse prefeito”, diz ele.
Da redação do Tribuna do Juruá